Não somos daqui. Venham morar no nosso verdadeiro lar.

No versículo 17 do capítulo 13 de Atos, Paulo diz: “O Deus do povo de Israel escolheu os nossos antepassados quando moravam na terra do Egito e fez deles um grande povo. Ele os tirou de lá com grande poder”. O interessante nesta passagem são as palavras: “que moravam”, que no texto original se escrevia paroikia.

Paroikia significa forasteiros, estrangeiros, hóspede temporário, não cidadãos morando como exilados. Na primeira carta de Pedro, capítulo 1, versículo 17, o texto já leva paroikia para o sentido espiritual da coisa.

 Nós cristãos vivemos temporariamente aqui na terra, porque esse planeta não é o nosso verdadeiro lar – e não estamos falando aqui de alienígenas. Primeiro Ele criou o homem a sua imagem e semelhança. Criou o corpo com o pó da terra e depois o mais importante – o espírito e a alma – soprou dentro dele dando-lhe a vida. Você entendeu o que estou querendo dizer? O corpo que nós temos é daqui, mas o espírito e alma vêm de Deus e saiu como um sopro de vida para o ser humano, veja Gênesis 2, versículo 7.

 É por isso que vamos morrer e deixar o corpo aqui (se não formos arrebatados, se quiser saber o que é isso, clique aqui.), mas o espírito e a alma vão para o céu descansar até o momento de nós vivermos em íntima comunhão com Deus para todo o sempre, ou seja, perto de nossas origens.

 Depois de muitos sofrimentos aqui na terra, todos os cristãos convictos, vão desaparecer. Serão levados por Jesus durante 7 anos, porque esses 7 anos aqui na terra serão horríveis, começarão com Paz e um líder mundial que vai controlar tudo, mas depois ele será revelado como contrário a Jesus em tudo (um dos meus posts mais recentes foi sobre esta artimanha do nosso inimigo, mostrar o que é bom e depois fazer o mal, veja aqui.). Depois voltaremos com o Senhor Jesus e ficaremos mil anos reinando com Ele – em breve vai sair um post sobre este assunto.

 Depois disso virá a nova Jerusalém, o novo céu, a nova terra e o mais importante: estarmos perto do Criador por toda a eternidade, isto está escrito em Apocalipse 21, verso 9 ao 27 e capítulo 22, verso 1 ao 5 ( vejam mais sobre a nova Jerusalém aqui) Tudo isto é muito fantástico e com certeza alguém não vai acreditar, mas tenham bom ânimo e venham morar conosco lá, com o Senhor Jesus. A criação do mundo também foi fantástica – alguém poderia dizer: “que mentira!” – mas estamos aqui não é? Dê um voto de confiança no Senhor, tenha fé. Faça como o carcereiro que perguntou como poderia ser salvo. Faça a pergunta com uma pequena modificação: “Como faço para estar perto do Criador e morar na Nova Jerusalém?” e veja a resposta em Atos, capítulo 16, versículo 31: “Eles responderam: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e os da tua casa”.

Deixe um comentário