O plano de amor através dos séculos – Parte 1#

Viemos falando há muito tempo sobre o plano da salvação, mas na maioria das vezes só contamos uma parte dele, que é o que interessa para vocês nesse momento: aceitar a Cristo. Aceitar que Ele morreu e ressuscitou para nos perdoar e dar a vida eterna. Mas o plano de Deus é grande e vem se cumprindo desde antes da humanidade existir.

Quando Deus nos criou foi para que nós pudéssemos adorá-lo com todo o nosso amor para que Ele pudesse nos envolver com todo o amor dEle, mas foi aí que as forças demoníacas intervieram e fizeram Adão e Eva pecar, desde esse tempo o pecado passou a separar o ser humano de Deus e Ele como um Pai amoroso sempre procurou um jeito de restaurar a sua comunhão com seus filhos, Ele tinha que nos trazer de volta, mas nós tínhamos de saber e admitir que éramos pecadores para poder receber o seu perdão e sermos renovados.

Por isso Deus criou a Lei de Moisés (chamamos assim, porque Deus a deu a Moisés, para que ele a passasse para o povo), só que esta lei é impossível de ser praticada em sua plenitude, o objetivo de Deus era que o ser humano reconhecesse que era impossível ser salvo por meio da lei, se voltasse para Ele, reconhecesse que não podia conviver com o pecado e pedisse perdão. Assim, a salvação seria pela fé.

Mas porque o ser humano é pecador por natureza e porque o diabo quer nossa destruição, muitas pessoas se afundaram ainda mais no pecado. Deus mandou vários profetas pra mostrarem o caminho certo, mas povo os rejeitou em sua maioria e mesmo quando ouviram -se ouviram- era por pouco tempo e logo voltavam a pecar, com algumas exceções.

A situação estava tão ruim que chegou ao ponto de que só havia uma solução aparente, já que Ele é bom e justo, justiça que leva novamente a bondade, que era exterminar toda a raça humana. É aí que chega a hora de Jeová (este é o nome de Deus) mostrar que o seu amor é infinitamente inesgotável, enviando o seu filho para morrer em nosso lugar e nos redimir, mas com uma condição: para receberem o perdão dos pecados e viverem eternamente na dimensão espiritual de Deus, teriam que aceitar que Jesus, o seu filho era o Messias, o Salvador, prometido lá atrás pelos profetas e que Ele ressuscitou, vencendo a morte e provando que também é capaz de vencer a nossa morte, para que vivamos em espírito, eternamente.

Os corações endurecidos pelo pecado e revoltados contra Deus, não o aceitaram e o maltrataram, matando-o. Jesus morreu em nosso lugar, nós deveríamos não existir, mas existimos por Ele, pelo seu amor. Naquela hora um simples pensamento de Jesus e todos que o maltratavam seriam mortos, mas Ele escolheu sofrer para que todos tenham vida em abundância.

Muitos não creram nEle e ainda estão perdidos. Ainda hoje muitos estão assim, perdidos, para que se cumpra o que o profeta Isaías disse: “Vá e diga a esta gente: ‘Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada. Pois a mente deste povo está fechada; eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender e eles voltariam para mim, e eu os curaria – disse Deus. ’” (Isaias, capítulo 6, verso 9 ao 10)

Tudo isso foi planejado por Deus, tudo está no seu controle e não acaba por aqui, porque Ele não desiste das pessoas que não crêem na sua mensagem.

Seja livre do pecado

No próximo post vou falar a continuação do seu plano divino, mas não espere até lá, desfrute hoje mesmo do seu Amor, não importa o que você tenha feito, Ele já pagou com o sangue dEle por isso, porque morreu por todos os homens, até os que ainda não tinham nascido. Venha correndo para Ele e o aceite enquanto ainda é tempo e quando você vir o próximo post, você se alegrará com a sua mensagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s