Um terremoto, Sabedoria Divina e sua Justiça: Incríveis!

Vou começar a falar agora de alguns fatos interessantes que aconteceram na segunda viagem de Paulo (viagem missionária).

No capítulo 16, verso 16 de Atos se conta que Paulo e seu novo companheiro de viajem, Silas, estavam indo para o lugar de oração, quando uma escrava começou a segui-los. Esta mulher estava além de escrava dos seus senhores, escrava também de um espírito mau que gritava: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam como vocês podem ser salvos!”

Aí você pensa: “Que espírito mal é esse que fala a verdade?” É aí também que temos que ter em mente que o inimigo de nossas vidas tem várias estratégias para levar as pessoas à perdição. Ele sempre começa assim, mostrando primeiro, coisas boas para depois trazer a destruição.

Quer um exemplo? Você vive no mundo com sua alegria e prazer em certas coisas, segundo a sua preferência, mas quando você está sozinho, começa a pensar que no fundo está triste, algo falta. Você fez alguma coisa de errado durante o dia e se sentiu bem, porque pecar na hora traz gozo, mas depois vem a depressão e o pior é que é um buraco na alma que a cada dia cresce para alguns, rápido, para outros, lento e só há uma saída: Jesus.

Voltando a Paulo. Ele se aborreceu depois de alguns dias e ordenou que o espírito saísse em nome de Jesus.

Quando ele saiu, os donos da escrava, não gostaram. Eles ganhavam dinheiro com as adivinhações dela. Então, levaram Paulo e Silas, apresentaram as autoridades romanas e os fizeram acreditar que estavam causando desordem. Os dois foram espancados e presos.

Aqui é onde Deus mostra a sua sabedoria e justiça. Mas ou menos à meia-noite, Paulo e Silas, mesmo machucados, estavam orando e cantando hinos a Deus, enquanto os presos escutavam. Nessa hora houve um terremoto que abriu todas as celas e quebrou todas as correntes. Isto está escrito em Atos 16, a partir do verso 25 (Se você não tem uma bíblia por perto ou não tem mesmo uma, clique no link da Bíblia on line aqui do lado).

O carcereiro acordou e entrou em pânico pensando que todos tinham fugido. Pegou a espada e quando ia se matar ouviu a voz de Paulo.

– Não faça isso! Todos estamos aqui!

O homem se acalmou e puxando-os para fora perguntou o que faria para ser salvo.

– Creia no Senhor Jesus e você será salvo, você e as pessoas da sua casa.

Logo no outro dia os dois receberam ordem de libertação.

Incrível, incrível, incrível!

Você viu a sabedoria e a justiça divina? A sabedoria foi que Deus permitiu que os dois, Paulo e Silas, fossem presos para que um carcereiro fosse salvo junto com sua família e a justiça foi que logo em seguida eles foram soltos da prisão.

Nosso Deus é incrível! Dê uma chance para Ele. Vá a uma igreja e pergunte sobre o presente que Ele tem pra você: a salvação. Depois a justiça, a prosperidade certa e a sabedoria do Espírito Santo vão te acompanhar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s