Abra os olhos, os ouvidos e a mente.

No final de sua terceira viagem missionária, Paulo vai para Jerusalém apesar de muitas pessoas tentarem lhe convencer de não ir, porque lá ele com certeza seria preso, acusado pelos judeus de pregar contra as religião – A Lei de Moisés – deles, houve até uma profecia de um dos seus amigos sobre isso.

Paulo foi porque sabia que quem tem Jesus não teme nada, nem a morte iminente pode lhe parar, porque sua recompensa já está garantida. Além do mais, Deus prometeu no Salmo 23 que quando está na frente, você não tem o que temer no vale da sombra e da morte.

Lá ele é preso, o que lhe dá muitas oportunidades de continuar falando do evangelho a várias pessoas, inclusive para pessoas importantes, como os governadores Félix e Porcio Festo, o rei Agripa e sua esposa Berenice, até o próprio Imperador.

É muito interessante vermos que Deus honrou Paulo de uma maneira que só ele sabe. Paulo passou o resto de sua vida preso, porque se o soltassem, seria morto pelos judeus e Deus ainda tinha planos para ele. O Espírito Santo ainda o usaria grandemente para escrever as cartas às igrejas por onde passou, onde ele anima, exorta e fala das inúmeras bênçãos e ordenanças de Deus.

Assim, o cárcere de Paulo em Roma: ele tinha permissão para morar por sua conta, recebendo visitas de quem quisesse.

Para finalizar lhe deixo com uma palavra para pensar: Nesta mesma casa, Paulo pediu para que trouxessem os judeus para lhes esclarecer dos seus ensinamentos e digamos “colocar os pingos nos is” pelos menos com eles, de Roma. Como sempre alguns aceitaram, mas outros não creram. Antes de sair, Paulo disse:

“-O Espírito Santo tinha razão quando falou por meio do profeta Isaías após antepassados de vocês.

Pois Ele disse a Isaías:

‘Vá e diga a esta gente:
Vocês ouvirão, mas não enxergarão nada.
Pois a mente deste povo está fechada; eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos.
Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir, a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e eu os curaria – Disse Deus.’”

Não se feche para Deus, ouça o grito doce e amoroso da Verdade, antes que seja tarde. Você não tem idéia do quanto Deus é capaz de restaurar, criar e abençoar a sua vida. Procure uma igreja e peça orientação, quem vai falar com você é o próprio Espírito Santo, através do seu povo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s