GUIA DO FIM:Para onde nós vamos? A resposta está aqui!

A cidade perfeita!

Nos tempos do antigo testamento Deus escolheu um povo para reinar e essa nação tinha uma capital: Jerusalém. Mas como conta a bíblia o povo de Israel sempre pecava e virava as costas para Deus. Como Deus é o Deus da justiça Ele teve que castigá-los, dispersando o povo de Israel pelo mundo, sem rumo, e destruindo tudo, até o templo sagrado de Deus. Um acontecimento previsto até por Jesus: “Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra, que não seja derrubada.” (Mateus 24:2). Mas não vamos pensar que Jerusalém não recebeu chances de se redimir: “Jerusalém, Jerusalém! Que matas os profetas e apedrejas os que foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas e vós não o quiseste” (Mateus 23:37 ênfase minha)  e nem também que o Senhor tem pouca paciência: “O Senhor Deus é bom e cheio de compaixão; ele demora a ficar irado e tem sempre muito amor.” (Salmo 145:8).

Deus sempre fez muitas promessas a Jerusalém e não podia deixar de cumpri-las. Foi por isso que o Senhor decidiu criar uma nova Jerusalém.

Esse post é para explicar onde nós passaremos a eternidade (estou partindo do pressuposto de que você vai estar lá, salvo, conosco.) em uma nova terra, com um novo céu e uma cidade que está construída na dimensão espiritual de Deus. Uma cidade que foi prometida para toda a raça humana, nossa verdadeira casa, já que tudo o que existe hoje vai passar.

Talvez você esteja achando tudo isso muito fantasioso e pode estar pensando “não vou ler mais isso, é loucura!”, mas você já parou para pensar que se houvesse uma análise feita por qualquer pessoa comum, ela chegaria à conclusão de que tudo isso, a vida, os fenômenos, é loucura? Pegando do seu ponto de vista de que talvez você esteja achando esse post maluquice, tudo, a vida é uma “loucura”, como podemos nós se “mexermos” de acordo com nossa “vontade”, e os animais também? E essa minha inteligência? Não é uma coisa fora do comum também? Você pode achar tudo isso fora de série, porque você já está acostumado com esse mundo, quando, no entanto a bíblia diz: ”E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2).

A nova Jerusalém vai descer do céu para a nova terra e a bíblia explica como ela será, se você mesmo quiser ler, veja Apocalipse 21: 9-27. Ela será uma cidade sobrenatural, com doze portões que serão abertos em todas as direções. A cidade será um cubo perfeito, um símbolo da perfeição como era o lugar Santíssimo do templo da antiga Jerusalém (Veja 1 Reis 6.20). As dimensões de 12 e 1000 indicam que haverá um lugar perfeito para todos os salvos. As ruas dessa cidade serão feitas de puro ouro que parece transparente como vidro. A glória de Deus brilhará nessa cidade sobrenaturalmente.

Esta maravilha é incrível e se você quiser ser um morador aceite a Jesus como seu salvador para ir para lá; se você leu tudo isso é porque Deus tem um propósito para sua vida, não importa o que você tenha feito. Se ainda tem alguma dúvida poste um comentário com ela, se não soubermos vamos pesquisar para você. Procure uma igreja e pergunte a esse respeito. Que Deus lhe abençoe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s