Crie sua Própria Opinião Sobre a Existência.

Verdade-mentira3Se Deus é racional, devemos supor que Ele possa se comunicar. Nesse post, não vou colocar muita coisa atestando a veracidade da Bíblia, ou seja, provas de que ela é a Palavra de Deus e se Deus realmente existe. Até porque o foco que quero dar aqui é o de fé mesmo. Mas antes que você decida se vai continuar lendo ou não, quero lhe pedir que dê uma chance para esse pequeno texto.

Pare e pense um pouco. Como o ser humano se comunica? A história da humanidade, desde de a pré-história aponta para uma forma de comunicação através de palavras. Sejam ditas ou escritas, a maior parte do tempo se deparamos com elas. Assim, Deus inspirou homens que tiveram relacionamento com Ele a escreverem seu livro.

Que melhor maneira de se comunicar conosco do que usando as palavras? Acredito eu que isso é bem lógico. Mas sobre o que Deus escreveria a humanidade? Um ser supremo perderia o tempo Dele se comunicando com uma humanidade que por vezes se mostra tão má? Acredito que a resposta sobre se Deus realmente se importa está em Jesus. Se o que a Bíblia diz é verdade, Jesus é a prova de que Deus se importa tanto, a ponto de enviar seu único filho para morrer em nosso lugar.

Se você procurar, vai achar provas científicas, históricas e etc. de que a Bíblia é uma obra que demandaria uma esforço absurdo para ser escrito por enganação. Mas repito, nesse post meu foco vai ser a fé. Leia a Bíblia e peça para que o próprio Deus te ajude a entender o que Ele quis dizer. Se a fé a certeza do que não se vê, você não vai achar explicação racional para ela, porém isso significa que ela não seja real? Pare e peça para que Deus revele a sua sabedoria a você. Você irá se surpreender. Procure pesquisar cientificamente também. Vai valer a pena. Crie sua própria opinião sobre a existência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s