O Rapto Mais Feliz do Mundo

O Rapto da IgrejaAinda falando do plano de salvação, decidi explicar um pouco de um dos eventos mais fantásticos que irão acontecer: A volta do Senhor Jesus!

No final de todos os quatro evangelhos, temos a promessa de Jesus de que Ele iria voltar para buscar o seu povo. Esse povo são as pessoas que o aceitaram como Messias prometido, o Salvador. Quando Ele voltasse nos levaria para nos livrar do fim do mundo, quando o diabo vai fazer de tudo para levar, com todas as suas forças, as pessoas para o inferno.

A volta Dele segundo a Bíblia vai ser um evento fantástico e sobrenatural. O próprio Jesus nos disse que vai tirar os seus salvos daqui muito rápido, em um abrir e fechar de olhos, ou seja, em menos de um segundo. Em menos de um segundo milhares de pessoas vão desaparecer e como era de se esperar o mundo vai entrar em pânico, mas os que subirem para o céu com Jesus estarão com Ele eternamente. A esse acontecimento os estudiosos dão o nome de grande arrebatamento.

A palavra arrebatamento significa, de acordo com o dicionário: sm (arrebatar+mento) 1 Ação de arrebatar. 2 Furor repentino; impulso. 3 Excitação, transporte. 4. Rapto repentino.Ver: arrebatadura, arroubamento.

Leia 1º Tessalonicenses, capítulo 4, versículos 13 ao 17. Aí Paulo descreve o que é chamado de arrebatamento. A palavra exata “arrebatamento” não aparece nas Escrituras; ela foi formada de uma palavra na tradução latina da Bíblia, que está na frase “simul rapiemur cum illis”. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro e depois os crentes que estiverem vivos por ocasião de sua vinda os acompanharão.

A Bíblia é bem clara sobre o fato de que Jesus voltará quando o mundo menos esperar (como “um ladrão, na calada da noite”). Entretanto os sinais proféticos dos tempos alertarão de que a vinda se aproxima. Esses sinais estão descritos ao longo de vários textos bíblicos, mas um dos mais conhecidos é Mateus capítulo 24 e versículos 3 ao 14.

O mundo será pego de surpresa, mas os cristãos não somente perceberão a vinda de Cristo como também será um dos dias mais feliz da existência de quem não for deixado para trás. Venha participar da festa quando Ele voltar. Deixe Jesus te salvar. Procure uma igreja perto de você e pergunte a este respeito, Ele pode voltar a qualquer momento!

Ouvi o Grito, O Que Faço Agora?

Uma resposta em “O Rapto Mais Feliz do Mundo

  1. Pingback: Palavras Rápidas! Ressurreição! | Grito da Verdade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s