Somos pecadores?

Pare e pense. Independente de qualquer que seja o seu pensamento, sobre como funcionam as coisas, você acha que os seres humanos são pecadores?

Para responder a pergunta, primeiro temos que saber o que é pecado.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos, capítulo 12 e versículo 2), além disso, Ele também é amor (1ª Carta de João, capítulo 4 e versículo 16). Sabendo disso então, entendemos que a vontade de Deus para nossas vidas é perfeita. Ele quer nosso bem eternamente e sabemos que não é conversa fiada, porque Ele provou isso com a morte de seu único filho na cruz por nós, Jesus Cristo. Isso foi profetizado a muito tempo e de várias formas, mas talvez as profecias que mais chamam a atenção, são as do profeta Isaias. Eu particularmente gosto muito da profecia de Isaias, capítulo 53.

Quando o ser humano decidiu viver sem a orientação de Deus no jardim do Éden, estava indo contra a vontade de Deus. Ir contra a vontade de Deus é o pecado.

Você está entendendo? O pecado é tudo aquilo que Deus não quer, porque de algum modo vai nos prejudicar, ou acabar prejudicando alguém próximo. O pecado destrói o que há de bom em nós e nos leva a morte. É por isso que o salário, ou seja, o pagamento do pecado é a morte (Romanos capítulo 6 e versículo 23).

Todo pecado leva a perdição e pra Deus ele é preocupante de todas as maneiras. Por isso Ele também não tem tamanho, ou um grau de maldade, onde uma “mentirinha” é menos grave do que matar alguém. É uma questão de lógica, porque se eu minto uma “mentirinha”, por exemplo, estou enganando, e quem engana um pouquinho e não é descoberto  – e isso é uma ilusão, porque tudo o que está coberto, vai ser descoberto (Marcos, capítulo 4 e versículo 22)– vai querer enganar mais um pouco, até que se cria um vício, que é outro pecado; perde-se a capacidade de confiar em Deus para te livrar de situações onde mentir aparentemente seria a melhor opção; não confiar em Deus vai te afastar ainda mais dEle… Enfim mentirinha no exemplo e matar alguém são de todo modo muito preocupante.

Todo mundo já mentiu, já cobiçou, já teve inveja, já teve pensamentos sexuais com quem não deveria… Deus julga nossas intenções (Provérbios, capítulo 21 e versículo 2) e parece que algumas vezes – ou muitas – elas não são boas.

Diante de tudo isso, pare e pense. Independente de qualquer que seja o seu pensamento, sobre como funcionam as coisas, você acha que os seres humanos são pecadores?

Há uma solução pra tudo isso. Se o salário do pecado é a morte, esse salário foi pago por Jesus na cruz. Ele morreu uma morte que era pra ser nossa. Ninguém devia existir, mas existimos por causa do que Cristo fez. Não estou pregando uma religião. Estou pregando fatos. A salvação do pecado e suas limitações estão em crer que o que Jesus fez é suficiente pra te livrar de todos os pecados que tenhamos cometido, ou que ainda vamos cometer e confiar que Deus nos ajuda a não mais pecar e viver preso. É viver na liberdade do Senhor, do que Ele tem preparado para nós, através da sua Palavra, da oração, que é conversar com Deus.. Temos acesso e ajuda pra fazer isso quando cremos e o Espírito Santo automaticamente começa a habitar em nós para nos ajudar, assim que cremos.

Ele nos mostra amor todos os dias

Outra pergunta: você aceita um presente? Vem de Deus e pode ser alcançado com uma simples oração. Se quiser, clique lá em cima no topo do blog, onde fica o menu, no link presente, ou então clique aqui.

Que a Paz de Jesus seja conosco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s