Dois Caminhos… Uma escolha.

Por Yuri, colaborador oficial Grito da Verdade

Existem dois caminhos. Um leva a vida, o outro a morte. O primeiro caminho, a princípio parece ser bom e agradável, mas é cheio de ilusões e armadilhas e infelizmente muitos decidem seguir por esse caminho.

Na verdade, quem segue esse caminho fica enganando-se a si mesmo, pensando que está feliz, mas essa é uma felicidade passageira, então se torna uma grande ilusão. Ninguém é feliz longe de Deus. Mas quem anda por essa trilha não enxerga o que tem no fim da caminhada e justamente isso que o Inimigo quer: Que nós andemos longe de Deus, indo direto pra escuridão, ficando longe da vontade de Deus.

Quando fazemos as nossas próprias vontades, nos distanciamos de Deus, porque as nossas vontades não são a vontade do Senhor, a não ser que você já tenha decidido andar como discípulo dEle. Vamos ficando longe dEle.  Isso é o que acontece com quem anda por esse caminho, são pessoas que andam por suas próprias vontades e se esquecem de Deus. Um dia, seremos cobrados.

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 
2ª Carta aos Coríntios, capítulo 5 e versículo 10

O caminho que leva a vida é o caminho que leva a Jesus.

Se você anda por outro caminho, mude sua direção e venha seguir Jesus. A Bíblia diz que se alguém quiser seguir Jesus deve renunciar-se a si mesmo.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 
Evangelho de Mateus, capítulo 16 e versículo 24

Renuncie os seus desejos, as suas vontades e lembre-se de que um dia Ele nasceu para que você não morresse, Ele morreu para que você vivesse. Ele tudo fez como prova do seu amor, fez-se réu para se tornar seu defensor.

Não pense que você terá só mais uma religião, mas um Salvador.

Mesmo que esse caminho não seja fácil, devemos seguir sempre em frente, se tropeçarmos, Ele, Jesus, nos ajuda a seguir, não importa o que você tenha feito. Jesus está pronto pra lhe perdoar.

Lembre-se, que para que você sorrisse, Ele chorou. Pra ver você feliz, Ele sofreu. Mas triunfou sobre a morte, seu nome é poderoso e um dia Ele virá, pois a Bíblia diz: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” (1ª Carta aos Tessalonicenses, capítulo 4 e versículo 16) e será um abrir e fechar de olhos (1ª Carta aos Coríntios, capítulo 15 e versículo 52).

Não queira ficar na terra quando Jesus voltar e levar a sua igreja, porque “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.” (Joel, capítulo 2 e versículo 31). O fim de quem escolher o outro caminho, através das suas vontades é esse: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse, capítulo 20 e versículo 15).

Como você vê, de nada vale o homem fazer as suas vontades se o seu fim é em um lago de fogo, porque o salário do pecado é a morte (Romanos, capítulo 6 e versículo 23), mas a recompensa do fiel é esta: Quem vencer herdará todas as coisas e eu serei seu Deus, Ele será meu filho.

Venha para Cristo. A Bíblia diz: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaias, capítulo 55 e versículo 6). Você já viu que só existe um caminho que leva ao Pai. Faça sua escolha. Cristo te espera…

Anúncios

Uma resposta em “Dois Caminhos… Uma escolha.

  1. prezado PR.Peco que consiga um presente de uma Biblia de Estudos, memso uasa resolve p/meus estudos de teologia, peco mil desculpas em lhe ocupar nese pedido, favor enviar p/Meu end. noRN,Rua.Baia de Madureira, 16. bairiro de Nova Parnamirim. Cidade de Parnamirim/RN.CEP.59153-010,ficarei agradecido,Abracos desse aposentado sofrido, mais ainda sou feliz c/Jesus.amem. Jonan Gregoriod aSilva. Cel.084-98824-3102

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s