Ele Mostra o Caminho – O Caminho, a VERDADE e a Vida – Parte 3#

Já tivemos aqui os dois primeiros posts e para quem perdeu não fique triste, aqui estão os links:

Parte 1 e Parte 2

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

 É o que vemos no começo do evangelho de João e vemos que é muito profundo porque Deus está chamando o Senhor aqui de Palavra (Verbo) e se formos mais a fundo, vamos ver que boa parte da criação foi feita através da Palavra de Deus: “Haja Luz!”. João, no começo de seu evangelho chamou Jesus de Palavra e com isso também criou um ar de mistério envolvendo Jesus.

“Mas porque que você tá falando de Verbo e Palavra aqui??” Alguém pergunta.

Resposta: “Calma, você vai entender, vamos continuar.”

Em provérbios vemos a Sabedoria (Jesus) gritando na rua: “A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.” Provérbios, capítulo 1 e versículo 20.

Veja mais da Sabedoria que clama no capítulo 8 de Provérbios.

Ela grita dizendo que ainda há uma chance que se renova toda manhã de encontrar salvação do que está por vir.

“Como eu consigo sabedoria (Jesus)?”

Resposta: “Andando assim como Jesus andou.”

“Como vou saber fazer isso??”

Resposta: “Lendo e praticando a Palavra de Deus” Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119, versículo 105

Este site tem o nome de Grito da Verdade baseado nestas duas passagens, de João e de Provérbios, porque o Grito é dado por Jesus, por amor a todos nós e no caso está sendo dado na internet. A Verdade é o Próprio Jesus, que também é a Palavra da Verdade, o Verbo vivo que desceu do céu para pagamento dos pecados de muitos.

O Grito de Jesus quer te levar a conhecer a Verdade e ser mudado por ela. Você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus? Se crer, você então deve aceitar o que vai ser mostrado aqui a seguir, se não crer peça pra que o próprio Deus, se existe, lhe mostre o Caminho, se houver, e a prova de que não estamos com conversa fiada. Deus vai mostrar a realidade porque é misericordioso.

Grito de Jesus (da Verdade):

“Deus criou tudo e a todos e fez tudo com perfeição. Criou os seres humanos para se relacionarem com Ele e amarem acima de todas as coisas.

 Tudo Perfeito.

 Tudo Lindo.

 ‘Todas as coisas cantavam na criação’.

Mas aí o pecado veio e destruiu a harmonia. Levou o ser humano a ficar longe do Criador e o Criador se preocupou com isso, porque se Ele criou tudo e fora Ele, longe dEle, não existe nada, sua preciosa e amada criação estava indo para a não-existência, ou seja, o nada e deixaria de existir. Morreria: “Porque o salário do pecado é a morte” (Romanos, capítulo 6 e versículo 23)

Deus então resolveu pagar esse salário ao pecado e deixar o ser humano livre de receber esse pagamento: Enviou o seu próprio filho. A si mesmo. E assim morreu pelo pecado de toda a humanidade, de todas as épocas.

Sem morte e sem pecado, guiados Pelo Espírito do Deus Vivo podemos se aproximar de Deus Pai novamente e quem aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador da morte e do pecado recebe não só o Espírito Santo de Deus, como também vida eterna garantida.”

“É só isso? Pra ter uma nova vida, preciso apenas aceitar a Cristo? Meus pecados já eram?? mas errei de mais, nem Deus me quer.”

Resposta: “Quem é você para dizer que o sangue de Cristo não pode te purificar de todo o pecado? Se Ele diz que purifica é porque purifica. Deus não mente.”

 “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos capítulo 16 e versículos 30 e 31

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s