Ele mostra o Caminho – O Caminho, a Verdade e a VIDA – Parte 2#

O primeiro post desta série : Ele mostra o Caminho – O CAMINHO, a Verdade e a Vida – Parte 1#

Jesus: Quem perder sua vida por amor de mim a encontrará

A vida foi criada por Deus. Aliás, Ele é a própria vida.

Quando Jesus diz que é a própria vida, Ele está dizendo que Ele é a força que te coloca de pé e te sustenta todos os dias. Ele é quem sustenta o seu fôlego, e te dá a oportunidade de pensar, de olhar, de cheirar, de andar pelo mundo e perceber o que está em volta. Mesmo que você seja um deficiente físico e talvez não possa ter alguma das sensações que eu estou colocando aqui, ainda assim você se adaptou e conhece o mundo de alguma maneira. A questão aqui, é que quero lhe fazer lembrar que você é sustentado pela Palavra de Deus. Quando Deus criou todas as coisas que fazem parte da sua vida ao seu redor, Ele fez apenas falando e elas estão aí até agora, porque Ele não mandou que elas deixassem de existir. 

Vemos no começo do evangelho de João a declaração de que Jesus é o verbo, ou seja, Ele é a Palavra. Sendo assim, Cristo sustenta tudo o que existe, inclusive a vida, porque quando Deus criou o homem, Ele soprou o fôlego de vida em Adão.

Fomos criados para se relacionar com Deus e sabemos que pra se relacionar com qualquer um, temos que ser parecidos com essa pessoa. Com Deus não é diferente e o ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus justamente pra isso também. Assim sendo, era para sermos santos em toda a nossa maneira de ser. Adão escolheu não ser.

Todos os dias merecemos a morte, porque mesmo que tenhamos boas atitudes o pecado nos faz ter maus pensamentos, mentir (não vale dizer que é mentirinha, está errado e afasta de Deus do mesmo jeito), ter inveja, imoralidade sexual… e por aí vai. todos os dias acordamos com vida.

Você está entendendo? Não merecemos estar aqui, no entanto cá estamos. Eu, escrevendo esse post, no momento, e você aí lendo depois de pronto. Isso se chama graça. Graça significa favor imerecido. Não merecemos e Ele simplesmente nos dá. É um presente.`

Você amanheceu com vida hoje para que pudesse ler isto e ficar sabendo do plano de Deus pra sua vida: ELE QUER O RELACIONAMENTO PERDIDO NO COMEÇO RESTAURADO.

Por um homem o pecado entrou no mundo e nos roubou a oportunidade de sermos realmente felizes, vivendo aquilo para o qual nós fomos criados e através de outro homem o salário do pecado, que é a morte, foi pago: Jesus Cristo.

Jesus não precisava morrer, com tudo o que Ele tinha, Ele poderia ter deixado o homem se auto-destruir e depois criar uma nova raça de seres viventes. Mas Ele aniquilou-se a si mesmo para nos dar a vida. A sua VIDA. EU SOU o caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Como posso viver a vida de que Deus quer?

Fizeram a mesma pergunta para o apóstolo Paulo em outras palavras, certa vez, e ele respondeu que basta somente crer em Cristo e você será salvo do pecado. Crer em Cristo, aqui colocado, é mais do que saber que Jesus existiu. É acreditar que o que Ele fez na cruz por nós é suficiente para invalidar toda a culpa, toda a dor, todo o pecado e começar a viver a Vida de Cristo através da Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s