O Velho Sábio

O Velho Sábio

Havia um homem muito reconhecido em uma terra distante. Ele havia descoberto o tratamento para a morte, a fonte da juventude, uma fórmula mágica para que a humanidade vivesse para sempre. E ele acabara de anunciar que falaria sobre o segredo. Eis que milhares de pessoas se juntaram em uma praça pública, em um número que não podia ser contado.

Um velho alto, com barba branca até o peito, e olhos semi-cerrados subiu lentamente os degraus de um palco gigantesco. Ele levantou suas mãos e foi saudado com aplausos e gritos por longos minutos.

E então ele começou:

“Todos os seres humanos têm uma doença terminal.”

Ele respirou fundo, e com muita dificuldade continuou, com uma voz rouca.

“Todos nós nascemos para morrer, e o coração é uma bomba-relógio que dura aproximadamente 70 anos. A única certeza que temos na vida é que vamos morrer.”

Então ele franziu a sombrancelha e ergueu sua voz em alto e bom som:

“Mas eu encontrei a solução para a morte!”

O povo foi ao delírio, e até fogos de artifício explodiam no céu claro em cores vívidas.

“É possível tratar essa doença, e ao invés de morrer, você dormirá. Você passará alguns anos dormindo, mas viverá para sempre.”

As pessoas, satisfeitas com aquela fórmula que muitos comprovaram ao longo dos anos, aplaudiam o velho sábio a cada frase que ele falava.

“Nós já estabelecemos tratamentos médicos grátis em todos os bairros do país. Tudo que você precisa fazer é aceitar o tratamento do doutor, ser vacinado contra a morte, e tomar diariamente este líquido miraculoso.”

Ele ergueu um frasco com um líquido vermelho, e levantou aos céus como o mais estimado prêmio.

“E todos que seguirem estes passos, eu lhes garanto, jamais morrerão!”

 

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

Jesus é o médico, e Ele veio para os doentes e não para os sãos. “Não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.” (Lucas 5:32) Toda a humanidade tem o gene do pecado, que leva a morte, mas a vida eterna é para aqueles que admitem que precisam de um tratamento médico para viverem para sempre.

Simples assim.

Estas são as boas novas – que Deus demonstra seu amor por nós através de Cristo, que morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores (Romanos 5:8). Ele é o Doutor, e o seu sangue (líquido miraculoso) nos purifica de todo o pecado.

Quando nos entregamos à vida de imoralidade, libertinagem e toda porcaria reluzente que esse mundo oferece, escolhemos viver com a doença terminal da morte e não sermos tratados. Se assim fizermos, morreremos para sempre. Pagaremos o preço de nossos pecados. Mas se aceitarmos a Cristo como nosso Senhor, Ele nos curará e nos aperfeiçoará até sua Segunda Vinda, quando acordaremos como se estivessemos dormindo.

“Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno.” (Daniel 12:1)

E se você tem medo da morte, deixa eu te dizer algo que a ciência nunca conseguiu explicar. Não existe nenhum ser humano que vive para sempre. E também ninguém que vive sem dormir. Quando dormimos, não pensamos, ficamos imóveis e o tempo passa depressa. Deus fez o homem assim para que ele não tivesse medo da morte. Morrer é como dormir. Pois Ele venceu a morte eterna, e todos os que viverem para Ele não morrerão, somente dormirão!

Assim, que você tenha certeza da Vida Eterna prometida por Cristo, e não se deixe levar pela doença do pecado.

Retirado do blog Não Morda a Maçã!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s