Ligados pelo Amor!!!

 

Veja a tradução dessa música aqui.

Em João capítulo 15 , fala simbólicamente que Jesus é  uma videira, a verdadeira, e que todos aqueles que confiam n’Ele são os ramos. Vou explicar um pouco sobre o que Jesus quis falar sobre isso.

Jesus Cristo compara-se a uma árvore com muitos ramos. E como ramos, nós que estamos n’Ele, devemos dar fruto para a árvore seja bonito e vistosa. O ramo só pode dar fruto se estiver ligado a videira.

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Verso 5)

Eu sempre gosto de falar que quando mais ligado a videira, que é Cristo, uma experiência maior nós teremos com o Reino de Deus. De Deus, nós temos os nutrientes, que a graça  abundante que nos foi atribuída pela a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A água, é a virtude do Espírito Santo e seus dons, que preenche o ramo e dar vigor. Deus é o lavrador, Ele cuida dos ramos para que não venha desvanecer e nem cair.

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” (Versos 7 a 9)

Jesus fala: “Se vós estiverdes em mim”, isto é uma alusão a videira. Tudo o que pedimos ao Senhor nos será dado se estivermos ligados à videira, se temos comunhão e intimidade com  Ele. Deus é glorificado quando damos fruto, porque nós, os que cremos e aceitamos o Senhor Jesus Cristo, somos representantes de Deus na terra, para realizar a sua obra e atender os seus desígnios, por isso quando damos frutos estamos glorificando o Senhor através de nossas obras.

Deus nos amou e pelo amor do Pai, Jesus desceu a terra e se entregou a morte de cruz no nosso lugar para que hoje pudéssemos ser livres da condenação e para que tenhamos o direito de ir para o céu.

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (Versos 13 a 15)


Deixe uma resposta

