Ele mostra o caminho – O CAMINHO, a Verdade e a Vida – Parte 1#

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Deus escolheu uma pessoa para ler isto e escolheu alguém para escrever.

Ele tem controle de tudo e se você está aqui lendo este texto é porque Ele permitiu. Sendo assim pare um momento e veja o que o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, meu Deus e de tantas pessoas que já fizeram sua escolha tem pra te mostrar, depois você diz se valeu a pena.

Muitas vezes você já deve ter ouvido falar por mensagens ou por meio de pessoas, músicas, enfim, de algum modo você já deve ter ouvido falar que Jesus morreu por nossos pecados, mas o que isso significa?

Em Isaias 53 e versículo 7 vemos que Jesus morreu como uma ovelha muda que vai para o matadouro, em nenhum momento Ele abriu a sua boca.

Quero lhe fazer uma proposta. Pare um momento e se coloque no lugar de Jesus.

Você está no céu e tem todo poder, toda glória. Você criou tudo e todos os seres humanos. Basta um sopro Seu e todos os seres humanos seriam devastados se Você quisesse. Você se lembra que quando Você criou os seres humanos, o seu propósito era que Ele vivesse para ser amado e amar assim como Você AMA. Um dos princípios do amor é o respeito e foi justamente por isso que você nunca impôs nada a sua criatura, o ser humano. Você sempre deixou que ele escolhesse o que ele acharia melhor, porém como um bom Pai que Você é Você sempre apontou o caminho correto e disse o porquê que sua criatura tinha que escolher aquele caminho, mesmo que seja o menos agradável aos olhos dele. Você enxerga além dele e sabe aonde esse caminho vai chegar. Pois bem, Você está lá sentado no seu trono, o centro de comando do universo e vê que sua criação escolheu o caminho errado de novo, assim como ontem o fez, mesmo que Você tivesse dito inúmeras vezes o caminho. Você ama demais esses humanos e dói quando eles tomam um caminho que não leva a você. Dói demais. Uma dor inimaginável. Isso é pecado. Aquilo que afasta a criatura do Criador, da sua vontade boa, perfeita e agradável. Você tem que dar um basta na dor. Você precisa tomar uma providência quanto a esses seres humanos que desde os tempos antigos sempre escolheram em sua maioria o caminho errado.

Então o que você faria?

Nós, como humanos, não somos perfeitos assim como Deus o é, provavelmente se fosse um de nós, daríamos um sopro e acabaríamos com a criação e começaríamos tudo de novo com um novo povo.

Mas quem AMA não desiste.

Vou então contar o que Deus fez, melhor vou deixar Isaias falar:

“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando,

era a nossa dor que ele estava suportando.

E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas

que Deus o estava castigando,

que Deus o estava maltratando e ferindo.

Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados,

estava sendo castigado por causa das nossas maldades.

Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu,

somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido;

cada um de nós seguia o seu próprio caminho.

Mas o Senhor castigou o seu servo;

fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.” (Isaias, capítulo 53. 4-6)

Você sabe a história: Jesus escolheu salvar a humanidade da morte. O ser humano quanto mais se afasta do Criador vai para o vazio, porque se Deus criou tudo, longe dele não existe nada e o nada é a morte.

Se o ser humano é imperfeito sozinho, com Deus ele se torna perfeito. Quando acreditamos em Cristo, quando cremos que Ele é suficiente para nos salvar o Espírito Santo habita em nós e nos guia a ser perfeitos em Cristo para que vivamos em novidade de vida. Creia e será salvo você e a sua família.

Valeu a pena parar pra ler?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s