A atualidade das Escrituras Sagradas

"Medita na sua lei de dia e de noite..." Salmos 1 e verso 2

Podemos notar que algumas pessoas que lêem a Bíblia pensam que o Antigo Testamento e partes do Novo Testamento só aplicam naquela época, mas não é bem assim.

Deus quando inspirou os profetas e os apóstolos a escreverem livros ou epístolas, Ele queria que essa mensagem chegasse até nós e que pudéssemos interpretá-la para os nosso tempos. Qualquer tipo de assunto pode se encontrar na Bíblia, pois ela é o manual da vida cristã. Você pode encontrar conselhos para famílias, casais, emprego, vida diária, entre outros assuntos.

Na Bíblia também há profecias que vieram a se cumprir em nossos tempos. Na Bíblia fala que haveria um dia que os homens “andariam” numa caixa sobre rodas que tinha mais velocidade do que um cavalo. No livro de Daniel, no capítulo 8, fala do atentado ao World Trade Center, quando cita um carneiro que tinha dois chifres e vinha um bode da outra parte do mundo sem tocar no chão, investiu contra o carneiro e lhe arrancou os dois chifres.

Principalmente, os mandamentos para a Igreja do Senhor adequam se exatamente para que vivemos hoje. Também muitas profecias sobre o fim do mundo e o arrebatamento da Igreja, que fala que nos últimos tempos haveria guerras, terremotos, pestes e fome.

O que Deus escreveu na Bíblia por meio dos profetas e apóstolos, não foi somente para as pessoas daquele tempo, ela foi escrita também para você. Estude a Bíblia, ore e descubra o que Deus que falar para você a cada dia. Na Bíblia sempre há um passagem que se adequará perfeitamente a situação que você está vivendo.

Que Deus os abençoe!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s