Abra o Coração para o Consolador

Quando o Senhor começa um trabalho na nossa vida, temos que abrir o coração para que o Espírito Santo possa trabalhar até o fim da lição que Ele quer nos ensinar. Você que está lendo esse post pode pensar que o simples fato de estar aí lendo não é nada, mas posso lhe assegurar meu amigo, que é permissão divina e Ele quer lhe aproximar dEle ainda mais, porque o Evangelho veio para que todos pudessem ter o relacionamento restabelecido com Deus. Digo restabelecido pelo que aconteceu com Adão, que perdeu a comunhão, mas que foi restabelecido pelo segundo Adão que é quem dá a vida:

“Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Adão, o primeiro homem, foi criado como ser vivo.” Mas o último Adão, Jesus Cristo, é o Espírito que dá vida” (1ª Carta de Coríntios, capítulo 15 e versículo 45)

Quando o segundo Adão se foi temporariamente para o céu, Ele disse que o Consolador viria para a igreja, ou seja, aqueles que acreditam nele e vivem por Ele. O Consolador veio no dia de Pentecostes, como se diz em Atos, capítulo 2 e versículos do 1 ao 4:

“1Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. 2De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. 3Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. 4Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.”

Esse Consolador, o Espírito Santo é quem nos convence do pecado e nos faz se arrependermos para se voltarmos a Deus. Muitas vezes já me preocupei com amigos meus, porque eles estavam indo para a perdição e o Espírito Santo me disse que eu tirasse essa carga de mim porque o trabalho de convencer era dEle e as pessoas deviam abrir seu coração para ouvir a sua doce voz.

O Senhor nos ensina de muitas maneiras e a cada lição, temos que colocar em prática aquilo que aprendemos nas lições anteriores para que então possamos avançar nessa batalha.

Abra seu coração hoje, faça uma oração, mesmo que simples pedindo para que o Espírito Santo lhe mostre qual o seu erro, onde você está pisando, porque se não estivermos na sua vontade, podemos então se arrepender e nos voltarmos para Deus, enquanto é tempo, enquanto Ele não volta para buscar a sua igreja.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s