O poder de uma escolha

Escrito por Samuel Oliveira em segunda-feira, 10 janeiro 2011

Uma escolha pode mudar tudo…

Quando passamos por problemas sérios, fases difíceis na vida, tristeza, dor, perda…. O que fazemos? Sim, passamos por esses momentos na vida…

Quero te contar algo: eu fiz uma escolha!

Ultimamente tenho tido problemas com a minha saúde, está em mim uma forte sinusite acompanhada de rinite alérgica e um desvio do septo nasal (osso do nariz) esquerdo que bloqueia minha respiração me fazendo respirar 90% do tempo somente pela narina direita. Parece simples, mas não é! Nos últimos anos fui a vários médicos, experimentei todas as medicações possíveis e nenhuma delas aliviou os sintomas de cansaço excessivo, dores de cabeça, tontura às vezes. Com todos os remédios que tomei (chegaram a ser 5 por dia) comecei a ter dores de estômago, a famosa gastrite e hoje preciso tomar um remédio toda manhã para mantê-la bem. Por conta de tudo isso, juntando outras coisas da vida, minha imunidade está baixa, um ar condicionado pode me causar inflamação na garganta e no ouvido, uma chuva pode me dar febre…. Mas isso vai mudar!

Triste, não?

Pois é, parece o quadro de alguém com 50 anos, mas não, eu só tenho 21! E durante toda essa confusão, essas dores, idas e vindas aos médicos (…) eu comecei a pensar no propósito destas coisas estarem acontecendo, foi quando um versículo falou comigo:

“Descansa no SENHOR e espera nele” Sl 37:7a

Só isso!
Não sei se vc sabe, mas quando está escrito “SENHOR” desta forma na bíblia, ela está se referindo ao Jeová Jireh, o Deus da provisão! Essa palavra foi usada a primeira vez por Abraão numa situação de vida e morte que somente Deus poderia prover uma solução: o cordeiro para o sacrifício em Gn 22.
Acredite tive muitos, muitos momentos para desistir, mas eu fiz minha escolha! Como Abraão escolheu confiar no Deus da provisão, sem duvidar ele falou: “Deus proverá o cordeiro…”  E é exatamente isso que escolhi: confiar em Deus! Foi Ele Quem me deu vida, Quem me gerou, Quem me conheceu antes de todos e Quem me deu a chance de ser filho, a chance de ser salvo, Foi Ele… Devo largar tudo isso pela minha leve e momentânea tribulação? Não!
A dor vem e passa, o cansaço físico pode ser aliviado e as feridas podem ser curadas, enquanto isso a vida continua e eu tenho toda ela pela frente ainda, não fiz tudo o que devo fazer, há uma obra para ser trabalhada, uma missão para ser enfrentada e depois de tudo isso quero dizer:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz , me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que os amarem a sua vinda” II Tm 4:7,8

Sim, há uma coisa que não irá passar: a vida eterna com Jesus! Quer ter uma idéia de como será isso? Veja aqui! Não vejo a hora desse momento chegar!

Sabe, em momentos como esse que vivo hoje temos duas escolhas: Se entregar a dor, perda, cansaço.. ou lutar, não desistir e confiar em Deus! Eu escolhi confiar no meu Deus, meditar em Sua palavra todos os dias, e entregar minhas ansiedades! Tenho lido 1 versículo por dia e meditado nele. Simples assim, mas tem feito toda a diferença!

Vc pode pensar que ter feito essa escolha não muda nada, mas digo que muda sim! Muda a sua motivação de continuar, muda sua visão, faz vc enxergar um objetivo em meio à tanta tribulação e pode mel

Não sei quais são seus problemas, ou quais situações vc está passando, mas sei que há um Deus vivo no céu! digo a vc que nas horas difícies Ele esteve comigo, me mostrou que estava comigo, que eu não estava sozinho, me mostrou Sua provisão e Seu amor dizendo: “eu tenho visto sua dor e sua tristeza, mas eu te amo”. Sei que Ele está comigo e está me esperando! Sei que serei curado, só Ele pode fazê-lo… Mas que bom que é só Ele, porque Ele realmente pode!

Ele espera por vc tb! Espera vc decidir se deixar engolir pelas situações ou levar a Ele todas as suas ansiedades e encontrar descanso para sua alma, deixar que Ele seja realmente o seu Salvador, o seu herói, mas vc precisa escolher!

“Escolhe pois a benção…”

Deus é bom! Escolha Ele!!!

Orem por mim por favor!

Samuel Oliveira
@samu_oliveira

Postado no blog Não Morda a Maçã!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s