Canaã – O Plano Eterno

Descubra o que a terra tem a ver com CristoTodos sabemos que Canaã sempre  foi 0 alvo de Deus para o povo de Israel e que em todo o Antigo Testamento há um destaque para  aterra de Canaã.

Se você for ler o Antigo Testamento preste atenção a terra. A terra de Canaã é um simbolismo a figura de Cristo e no próprio AT existem provas faladas por Deus dessa simbologia.

Ao 3° dia, Deus criou fez a luz, o firmamento e a terra. Esta terra só pôde aparecer quando as águas foram separadas e assim surgiu a terra seca. Devemos lembrar que Cristo ressucitou ao 3° dia e que Ele resurgiu da morte, assim como a terra surgiu das águas. Então, se pensarmos que Jesus é a terra de Canaã, sabemos então que o povo de Israel quando chegou lá, dependeu totalmente da terra, a água que bebia vinha da terra, o alimento vinha da terra, o seu descanso era sobre a terra, a sua vida era sobre a terra.

Se levarmos esta base para os dias de hoje podemos ver que em tudo somos dependentes de Deus e sim Ele é tudo para nós. A terra é a figura de Cristo que reuni todos os seus aspectos. Assim quando pensamos em outras figuas com0, cordeiro, maná ou tarbenáculo, podemos ver que esses aspectos estão imbutidos e são como passos para chegar a ela. Vamos para a Bíblia: No Êxodo, quando o povo de Israel estava cativo no Egito e poderam experimentar Cristo como o Cordeiro na Páscoa, e assim no deserto eles vivenciaram o Maná e o Tarbenáculo, tudo para poder chegar a Terra de Canaã. A trajetória da nossa salvação também mostra esse caminho: O sacríficio de Cristo faz parteb do Cordeiro; o Espírito Santo ficou para nos consolar e estar conosco todos os dias, assim como o Maná vinha todo dia para alimentar o povo de Israel; estando conosco todos os dias, o Espírito Santo, fez morada em nosso coração que é o Tabernáculo e como diz na Bíblia: Deus nos fez sacerdotes, assim como Ele é o Sumo Sacerdote. E toda essa trajetória tem como alvo a Nova Jerusalém que é  a Terra.

Se tivermos a convicção que Cristo é a terra podemos ver por toda a Bíblia que Ele sempre está dizendo que nos levará para a boa terra. A Terra também pode ser chamada de Descanso, que é a porção plena, completa e perfeita que Deus preparou para os que o adoram verdadeiramente.

Hebreus 4.11

Esforcemo-nos para entrar naquele descanso, para que ninguém caia na desobediência”

Hebreus 4.09

Ainda resta um descanso para o povo de Deus”

Irmãos, vamos agora olhar de uma maneira diferente, de uma maneira transformada para Cristo sabendo que Ele é a nossa terra, que Ele é tudo para nós, e que Ele nos prometeu que entraremos no seu descanso e que Ele irá completar o nosso ser com seiu incrível. Viva sobre esta terra sabendo que tudo Ele vê, tudo sabe e nada há possa escapar de suas mãos.

Viva a esperança de Cristo, viva a experiência que Ele preparou para cada um de nós.

Que Deus te abençõe!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s