A Tenda da Presença de Deus. Parte 6# – Um intercessor que vive e AMA.

Outros posts desta série:

A Tenda da Presença de Deus. Parte 1# – Eu sou a Porta.

A Tenda da Presença de Deus. Parte 2# – A oferta do altar do holocausto.

A Tenda da Presença de Deus. Parte 3# – O Rio Vivo.

A Tenda da Presença de Deus.Parte 4# – Pães e filhos do Altíssimo.

A Tenda da Presença de deus. Parte 5# – “Deixa penetrar a Luz…”

O objetivo desse estudo no momento é mostrar o quanto Deus tem a nós como o seu bem mais precioso e que o sonho da sua vida é te ter para sempre perto dEle, desfrutando desse amor e da realidade de sua personalidade, além de mostrar a sua santidade no meio do povo de Israel já que a Tenda se trata da morada de Deus dentro da sociedade do seu povo escolhido e também mostrar o quanto de profecia do messias está contida na Tenda, mostrando-nos o que o Senhor Jesus que é o tema central da Bíblia e que Ele está vivo e está pronto para fazer o que preciso for para te tornar santo e te levar cada vez mais perto do nosso Criador, pois a sua morte retira toda a culpa do pecado seja ele qual for, já que nenhum homem é justo o bastante para chegar perto do Deus Justíssimo (Romanos, capítulo 3 e versículo 10).

Vamos aqui neste post falar de mais um objeto da tenda que ficava no lugar santo: O altar de incenso. O altar era onde era queimado o incenso sagrado que não podia ser queimado em nenhum outro lugar (Êxodo, capítulo 30 e versículo 38) e devia simbolizar a adoração e oração do povo de Israel ao Deus Misericordiosíssimo, mas o mais importante aqui é falar do que representa hoje em dia neste tempo de dispensação da graça, porque simboliza a intercessão de Jesus diante do Pai por todos os seres humanos que acreditarem e se negarem si mesmos em amor do seu nome (Evangelho de Marcos, capítulo 8 e versículo 34).

Muito se fala hoje em dia da morte do nosso Senhor Jesus, mas creio eu que não se fala muito da realidade da sua vida ressuscitada aos que ainda não conhecem, ou seja, não O sentem, porque Ele venceu a morte e ressuscitou para que tivéssemos vida e vida em abundância (Evangelho de João, capítulo 10 e versículo 10). Ele vive em nós, mas o seu trabalho no céu é interceder por todos nós e nos garantir vida diante de Jeová porque Ele é o nosso caminho, o único caminho para o céu (Evangelho de João, capítulo 14 e versículo 6).

Se nos entregarmos Ele pode nos levar em santidade renovada para o céu e a caminhada nunca mais será difícil porque Jesus promete estar conosco por toda a vida, sendo assim nunca mais seremos sozinhos, nunca mais ligaremos para a dor, nunca mais ligaremos para a tristeza, nunca mais ligaremos para a destruição das nossas vidas, pois estaremos aqui de passagem apenas esperando o momento de chegarmos ao céu e fazermos parte da mais incrível experiência de toda a vida que conhecer a Cristo em um novo corpo de vida transformada.

As orações de Jesus, nosso altar de holocausto, por cada um de nós são válidas porque além de ser o nosso único caminho para Deus, temos a certeza de que Ele nos entende, pois Ele já foi homem assim como nós e sofreu tudo o que nós sofremos.

Toda essa magnífica realidade está sua disposição se você se render a vontade do Criador e reconhecer o seu filho como o único caminho (altar de incenso) para a salvação da morte que espera todo aquele que escolher rejeitar o Senhor. Como já escrevi em outros posts, ore ao Senhor perguntado se tudo isso que estou descrevendo aqui é real.

Uma resposta em “A Tenda da Presença de Deus. Parte 6# – Um intercessor que vive e AMA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s