A Tenda da Presença de Deus. Parte 3# – O Rio Vivo

Para quem não viu os outros posts desta série, os links estão aqui.

A Tenda da Presença de Deus. Parte 1# – Eu Sou a Porta

A Tenda da Presença de Deus. Parte 2# – A oferta do altar do holocausto

Depois do altar do holocausto, o próximo passo do sacerdote na Tenda Sagrada, era ir para o que era chamado de Lugar Santo.

A palavra “santo” define o que é separado para Deus para propósitos santos e que devem ser vividos. Ou seja, o próximo lugar da Tenda tinha que ser livre de corrupção. Mas não vamos aqui ainda falar do Lugar Santo e do que tinha guardado nele e sim do que estava entre o Lugar Santo e o holocausto: a pia de bronze.

Dentro da pia era colocada a água para que os sacerdotes lavassem os pés e as mãos, antes de pensarem em entrar no Lugar Santo. Parece apenas um gesto simples de higiene, mas significa, para a simbologia do Criador, a santificação operada pelo Espírito santo, pois quando se aceita a Cristo, se crê na sua morte e ressurreição. A morte de Cristo por nós está simbolizada no altar do holocausto, onde eram apresentados os sacrifícios; e logo em seguida a limpeza da sujeira na pia de bronze, significa Jesus vivendo em você o purificando de todo mal. E não é um trabalho simples, do tipo que se faz e pronto, daqui a pouco sujou de novo, porque estamos assegurados pelo sacrifício perfeito de amor que deixa o Espírito santo agir na sua vida com todo o seu incrível, incomparável e indescritível amor. Deixar sua vida com Cristo significa libertação das drogas, libertação da prostituição, dos maus pensamentos, da tristeza, do vazio que hora ou outra aparece.

O escritor do Livro de Hebreus, capítulo 10 e versículo 22 nos convida a nos aproximarmos de Deus com um coração sincero, uma fé firme e consciência limpa de todo o pecado consagrado com água pura.

Enfim? Que mais dizer agora, se tem um rio que corre com águas viva dentro de nós? Você pode sentir? Se não, é porque não aceitou a Cristo verdadeiramente e se entregou Àquele que pode purificar e sarar feridas. Afinal Ele mesmo disse no Evangelho segundo escreveu João, capítulo 4 e versículo 13 e 14:

“Jesus respondeu e disse-lhe: qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.”

Visite uma igreja evangélica cristã e sinta a plenitude do Espírito Santo se você se voltar para Ele. Dê uma chance ao Criador que te ama tanto a ponto de deixar você livre para achar a resposta para o que a vida tem de melhor. Busque-o enquanto se pode achar, porque o fim pode vir a qualquer momento. Esteja com Ele e seja feliz! Aha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s