A Tenda da Presença de Deus. Parte 1# – Eu sou a Porta.

No Antigo testamento Deus tinha um povo escolhido para si: o povo de Israel. A história que Deus tem com o seu povo é muito linda, aliás, é a partir daí que vemos o que o Senhor realmente queria com o ser humano: comunhão.

Porém o ser humano continuava um ser caído, que carregava no seu íntimo o pecado que um dia o separou do seu Criador. Mas o plano da Salvação de Jesus já estava sendo pondo em prática e o Senhor em sua infinita misericórdia já demonstrava o seu amor por toda a humanidade e não só pelo seu povo escolhido.

Vamos aqui falar de uma das provas mais fortes de sua soberania, AMOR e santidade: O Tabernáculo. Sendo um assunto muito interessante, vamos ter continuação para esse post. Ela era uma tenda porque na época o povo de Israel era nômade, ou seja, viviam viajando pelo deserto, rumo à terra prometida do Senhor. Essa tenda tem muitos nomes, entre eles Tenda da Presença de Deus e Tenda Sagrada e foi idealizada pelo próprio Deus para que Israel soubesse que Ele estaria ali habitando entre eles, participando da vida social, espiritual e sentimental do seu povo. O interessante é que tudo o que Deus fez na Tenda, todos os detalhes é um símbolo da personalidade e vida de Jesus e de como é o seu Pai Jeová, já que podemos considerar a tenda uma das maiores profecias do Messias.

A partir de Êxodo, capítulo 25, temos o começo da descrição da tenda que é quando o Senhor passa a idéia para Moisés, na época, no monte Sinai, quando o profeta estava recebendo os mandamentos de Deus.

A Entrada ou a Porta.

A porta da tenda é por onde se passa para ter acesso a Tenda do Senhor. Em volta da Tenda temos uma espécie de muro que forma um pátio interno.

No evangelho segundo escreveu João pelo Espírito Santo, temos o simbolismo de Jesus, quando Ele diz “Eu sou a porta.” (João capítulo 10 e versículo 9) Somente por Jesus podemos adentrar a presença de Deus. Graças ao seu sacrifício para nos redimir da nossa natureza pecaminosa. A porta da Presença de Deus está aberta para que você e eu possamos entrar à hora que quisermos e começarmos uma íntima comunhão com o Pai, sendo que uma vez que se começa a conhecer verdadeiramente o Senhor e se entregarmos a Ele completamente, nunca mais teremos vontade de sairmos de sua presença maravilhosa que não se pode expressar em palavras. A comunhão com o nosso Deus já nos é possível graças à santidade que Ele nos dá quando nos entregamos.

Venha se entregar pela fé em Cristo em uma igreja, se declarando em meio a testemunhas a sua decisão pelo Senhor Jesus, porque nós somos muito mais felizes que as pessoas que viveram na época de Jesus pelo fato de crermos sem vê-lo (Romanos capítulo 5 e versículos 1 e 2)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s