Ele quer te separar do mundo (Egito)!

Vamos falar do povo de Israel comparando com o povo do Egito no tempo de Êxodo, capítulo 6, versículo 28 ao capítulo 11 que fala da chamada de Moisés até a décima praga sobre o Egito antigo.

Temos que admitir os nossos erros para que não aconteçam, talvez, as mesmas coisas que aconteceram a faraó, pois Moisés falou para deixar o povo de Israel ser liberto em nome de Deus e ele se recusou, não reconhecendo que estava fazendo mal não só a Israel, mas também ao povo do Egito que teve que sofrer com as dez pragas por sua causa.

As dez pragas são um ato de amor para que Israel visse que Ele pode fazer tudo acontecer e que também protege a quem O serve fielmente.

Muitos pensam que Deus fez distinção entre o povo de Israel e do Egito e sim, Ele fez, mas o Senhor fez porque o povo de Israel clamou por socorro ao verdadeiro Criador de tudo.

Deus deu oportunidades a todos os povos do mundo de o seguirem, mas eles quiseram servir a outros deuses, que, aliás, nem existem, ou seja, escolheram viver no engano ao invés de admitir que o Senhor seja a única razão de viver.

Jeová quer te separar deste mundo para Ele e te mostrar o que só Ele pode fazer. Você quer ser transformado? Quer ser defendido pelo mesmo Deus das dez pragas?Quer conhecer a fundo o que só Jesus pode ensinar?  Aceite a Cristo no seu coração e visite uma igreja evangélica cristã, leia a Palavra do Senhor orando para que Ele lhe mostre a Verdade. Seja forte! Você não nasceu para sofrer!

Por Samuel Vaz e algumas interferências de Daniel Vaz

Colaborador Grito da Verdade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s