A busca de um casamento – Parte 2#

“Tudo isso vem de Deus, o Senhor, e por isso não podemos dizer nada nem a favor nem contra. Aqui está Rebeca; leve-a com você. Que ela seja a mulher do filho do seu patrão, como o Senhor Deus já disse” (Gênesis, capítulo 24 e versículo 51).

Foi isso que Labão, irmão de Rebeca, a moça de que falei no último post, e Betuel seu pai, disseram a Eliézer o mordomo de Abraão, logo depois que ele lhes contou tudo o que havia acontecido depois que ele fez a oração pedindo que Deus lhe mostrasse a mulher certa para Isaque.

No último post falei de como o Senhor honra a oração feita como o coração sincero. Hoje quero falar de um aspecto simples dessa história de casamento: a fé.

Abraão, que é de quem nós estamos falando, é o Pai da fé, colocado na calçada da fama da fé de Hebreus (Hebreus, capítulo 11) e até parece que por isso, sua família também tinha que mostrar um pouco disso, pois até Rebeca que não era da família propriamente dita já mostrou confiança no desconhecido, pois Betuel e Labão não queriam deixar que ela fosse logo, mas ao perguntarem se ela queria ir:

“Eles chamaram a moça e lhe perguntaram:

– Você quer ir com este homem?

-”Quero- respondeu ela.”

(Gênesis, capítulo 24 e versículo 58).

Quando ela disse que queria ir, não sabia exatamente o que estaria por vir e decidiu ir com um homem que tinha acabado de conhecer, só sabendo que estaria fazendo a coisa certa, já que tinha tido uma prova de que o Senhor estava com Eliézer, que é ter respondido a sua oração.

Às vezes ouvimos, ou nós mesmos colocamos dificuldades, para orar, para buscar ajuda ou ir à igreja. Parece que a preguiça toma conta de você, ou o cansaço (talvez você até agüente, mas prefere se esconder atrás dessa desculpa), ou mesmo você diz que a Bíblia é difícil de entender, mas quem dá o entendimento é o Espírito Santo, se você orar antes, tudo se ajeita. A preguiça é vencida, o cansaço vai embora e a Bíblia se torna a obra mais fantástica que você já viu.

A solução do seu problema está por perto, esperando pacientemente que você abra o coração para que comece a sentir a obra redentora dentro de você. Jesus espera um relacionamento tão próximo ao ser humano que ele trata-nos como a sua noiva, como o filho que estava perdido que ele tanto procura dia e noite.

Seja valente, enfrente o desconhecido, orando e pedindo a Jesus para lhe mostrar se o que você está fazendo é correto. Vá para onde Ele lhe mandar ir e faça o que Ele quiser e então você verá que tudo é para o bem daqueles que amam o Senhor. A vida vai tomar um novo rumo daqui para frente e o consolo virá, assim como Isaque foi consolado por Rebeca, que chegou depois da morte da sua mãe Sara.

O casamento do Senhor conosco já foi marcado e um dia Ele virá nos buscar, venha para a festa!

“SABE FILHO, EU CONHEÇO A TUA HISTÓRIA.

EU DEIXEI MEU TRONO DE GLÓRIA

PRA MORRER POR TI

EU VENCI VOCÊ TAMBÉM VENCERÁ

POIS EU SOU JESUS CRISTO O VERDADEIRO FILHO DE DEUS.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s