Morte. Com Jesus o fim daqui é o começo de lá!

No meio cristão você ouve alguma vez esta frase: “O Senhor se alegra na morte de um justo.” Você, talvez, perguntaria: “Por que, se eu entro na igreja e tenho uma vida íntegra, Deus então se alegraria com a minha morte?”

Tenho um parente que passou parte da vida na igreja e se desviou dos caminhos do Pai. Não sei se foi pelo motivo da morte da minha avó, a quem ele era muito apegado, mas soube que ele questionou o fato de ela ser tão boa, tão integra e ter morrido de uma doença não muito bonita: a esquistossomose ou barriga d’água.

Mas nós temos a firme consciência de que se você morre com o Senhor, você deixou de existir aqui no plano físico, mas continuará a existir para a posteridade com Deus. Há um lugar de descanso, muito melhor do que essa terra de sofrimento. A alegria do Pai na morte de um justo não é maldade e o sofrimento nos ajuda a ter mais fé em Deus e não vai durar para sempre, afinal Jesus não nos criou para sofrermos aqui. Essa alegria de Jeová é o mais puro amor! Um amor tão grande que não conseguimos entender e só resta agarrar.

Vivemos nesse mundo por misericórdia do Senhor, porque já deveríamos ter morrido no sentido de fim mesmo da existência para sempre, por causa do que nos afastava do Criador: o pecado. (João, capítulo 3 e versículo 16). Mas esse mesmo pecado que nos condenou foi condenado em Cristo Jesus, com sua morte na cruz. Essa morte nos trouxe vida e não só simplesmente o direito de viver aqui e sim de viver eternamente em comunhão com quem nos criou (João, capítulo, 10 e versículo 10)!

Minha avó teve uma das mortes mais interessantes que já ouvi falar nos meus 19 anos e fico imaginando quantas mortes para a vida não já aconteceram entre os filhos de Deus: antes de morrer, quando já não falava mais, minha mãe estava perto dela e disse:

-Ô mãe, quer dizer que a senhora já vai embora?

Inesperadamente minha avó bradou:

-MINHA FILHA EU NÃO QUERIA MORRER AGORA, MAS O SENHOR TEM PRESSA!

Antes de “ir”, por assim dizer, minha avó ainda teve uma visão de alguma coisa “muito linda” e morreu sorrindo.

Talvez alguém perguntasse: “Certo, seu Deus é muito bom. Então porque Ele não lhe leva logo e lhe tira logo daqui, deste mundo cheio de inimigos e de sofrimento?” Minha resposta é que meu Deus também te ama e me colocou aqui para falar, escrever, gritar do seu amor e te dizer que apesar de tudo que dizem da sua vida, e de tudo o que você pensa a respeito de Deus, Ele ainda assim te ama e quer te dar a vida eterna também. Agora há uma condição: fé que Cristo morreu e por isso você é livre e na sua ressurreição, que é a garantia da vida em abundância. Confesse isso com testemunhas e veja o que o Espírito Santo vai fazer na sua vida, lhe dando cura, libertação e um começo depois do fim.

Visite uma igreja evangélica cristã e leia a Bíblia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s