A dor de perder um filho? Ele já sentiu.

Jesus morreu pra ti salvar.

Baseado em Gênesis, capítulo 22 e versículos 1 ao 3

Deus às vezes pede coisas bem estranhas. Noé teve de construir uma arca a quilômetros de distância da água mais próxima e providenciar nela, baías, que de alguma forma pudessem receber animais (ele certamente ficou imaginando como reuniria os leões e ao mesmo tempo como os manteria afastados das zebras!).

Nada, porém, se iguala exatamente à tarefa confiada a Abraão. Deus não só lhe pediu que matasse seu filho, mas também estava tirando dele a resposta à promessa pela qual aguardara 25 anos. Isaque era o herdeiro de Abraão, o filho prometido a ele e a Sara, a criança nascida em sua velhice. A morte de Isaque mataria também o sonho.

Ou não?

Ao que parece Abraão não perdeu tempo preocupando-se com o problema. Na manhã seguinte, levantou cedo, arriou o jumento, acordou o rapazinho e dois servos, cortou madeira (precisaria de gravetos para acender o fogo) e partiu para uma viagem de três dias. O que lhe teria passado pela mente durante aqueles três longos dias? Imagino que Abraão tenha falado muito com Deus. Não compreendeu; sabia que obedecer a Deus o feriria profundamente, mas levou adiante. Permaneceu obediente. Quando chegou ao lugar, construiu um altar, amarrou o filho, colocou-o sobre o altar e levantou o cutelo, então do céu bradou uma vez dizendo: “Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada.”. Pela obediência de Abraão, Deus poupou a vida de Isaque.

Algum de nós conseguiria confiar tanto em Deus?

Da mesma forma que Isaque carregou a lenha para a oferta queimada, Jesus carregou a própria cruz até o Gólgota. Como Abraão levantou o cutelo para matar seu filho em obediência a seu Senhor, Deus permitiu que Jesus fosse morto para que o pecado pudesse ser castigado e o perdão oferecido. Abraão sabia que Deus proveria o cordeiro para a oferta (versículo 8).

Assim Deus revelou a João Batista: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João, capítulo 1 e versículo 29)

JESUS!!!

Foi somente por você que Jesus se sacrificou. Foi por te amar, que Ele se esvaziou de toda sua glória para se tornar homem  e sofrer dores, “…Ele tomou sobre si as nossas enfermidades…Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias, capítulo 53 e versículos 4 e 5).

Venha para Jesus, Ele te espera, pois a maior prova de amor Ele já fez por você.

Por Charliany Couto.
Pesquisa feita pelo estudo “Mais perto de Deus”, da Bíblia da mulher que ora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s