A águia/galinha, não se deixe enganar. Parte 2#

No último post desse assunto (para quem não viu, aqui está o link) foi mostrado  o conto da “águia/galinha” que por si só já trás uma grande mensagem. Recebi uma folha de papel como essa mensagem em uma noite de louvor e me senti tocado a compartilhar. Obrigado Senhor por isso e também ao conjunto de jovens Melodias de Vitória, que é o nosso departamento da igreja.

O Espírito Santo foi deixado aqui conosco, para aqueles que acreditam na morte e ressurreição de Jesus. Porque Ele está conosco, não temos nada que temer, nem ter medo de levantar nossas asas e voar, pensando que somos galinhas, ou seja, incapazes porque aqueles que têm o Senhor são invencíveis. Quem ouve as Palavras do Senhor são comparados a um homem que edificou a sua casa na rocha, ao qual se vier chuva forte, nada a abala (Lucas, capítulo 6 e versículo 48).

O seu sofrimento neste mundo pode ser muito difícil a um ponto que você acha que nunca mais vai sair daquele estágio. “Jesus? Jesus é ilusão e não existe alguém que se importe com um bando de pessoas que só pensam em si mesmas.”

Engraçado que pessoas assim não querem ouvir de Jesus, mas se preocupam com filosofias que distorcem a Palavra do Senhor e são ainda mais difíceis de seguir.

Esse é um pensamento de galinha.

 O que significa para você as palavras “Jesus morreu na cruz por você”? Crescemos ouvindo isso e devido não só a isso, mas a uma série de outros fatores, não vemos a profundidade dessa frase. Aliás, não vemos a profundidade de João, capítulo 3 e versículo 16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”. Digo profundidade, porque até o ser humano mais espiritual da terra não vai entender o amor do Salvador em se entregar por nós.

Assim, por isso, o evangelho é fé, esperança e amor (1ª carta aos Coríntios, capítulo 13 e versículo 13). Isso também significa liberdade. Liberdade do medo, da dor emocional e física (ore ao Senhor agora e veja a cura se você estiver doente, em nome de Jesus, se você crer), do desespero, do mal e do inimigo das nossas almas que nos induziu a pecar.

“Este coração a fará um dia voar pelas alturas”. É o que o naturalista diz da águia no conto. Esse naturalista nos mostra a vontade de Deus para todos: que o seu coração o faça voar, que você quebre a barreira do seu ego e possa se aventurar no desconhecido amor de Deus, afinal ele é sempre maior do que o que pensamos.

Não há nada que lhe separe do amor de Deus: morte, vida, profundidade, altura, mentira, lascívia, egoísmo… Todos os pecados estão perdoados na cruz para sempre, basta somente reconhecer.

Vidas são transformadas todos os dias, lutas dissipadas, saúde restaurada, tudo porque Ele se importa e se importa tanto que se daria novamente por você. Ele te busca todos os dias. Ele grita clama, chora, geme tudo em seu favor (Romanos capítulo 8 e versículo 26).

Deus hoje quer te tirar do engano, do pensamento de galinha e lhe colocar para voar.

Faça esta oração se você quiser: “Jesus, eu reconheço tua morte e tua ressurreição. Apaga meus pecados, me liberta da mente fechada e seja o Senhor da minha vida. Quero mergulhar na profundidade do seu amor! Amém! (amém, quer dizer ‘assim seja’)”.

Leia a Bíblia e visite uma igreja cristã evangélica. Dê uma chance ao nosso Senhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s