Melquisedeque/Jesus: ontem, hoje e sempre AMOR!

Pense na graça como um oceano. mergulhe, mergulhe, mergulhe......

Um sacerdote é alguém separado para o serviço do Senhor. Alguém que dedica sua vida inteira ao Criador. Como já dissemos muitas vezes neste blog e na Bíblia temos muito mais vezes: Deus é AMOR. Portanto para agradá-lo, para servi-lo, precisamos de AMOR. AMOR a Deus, pelo próximo e pelos inimigos.

“É fácil amar o próximo. Mas o inimigo? Eu acho impossível.” É o que muita gente pensa, mas o amor do Criador é muito mais do que isso, é Ágape, um dos três tipos de amor e é justamente esse Ágape que Jesus quer no ensinar. Veja Judas, capítulo 12; 2ª carta de Pedro, capítulo 2 e versículo 13 e 1ª carta aos Coríntios, capítulo 11 e versículos 20 ao 34.

Sendo assim, para sermos sacerdotes que é a vontade do Senhor para todos os seres humanos, precisamos permitir que o Espírito Santo faça seu trabalho magnífico em nossas vidas. Mas você quer ver algo mais profundo que isso? Em Hebreus, capítulos 7 ao 11, temos uma das partes mais interessantes da Bíblia.

Na época de Abraão, em Gênesis, capítulo 14 e versículos 17 a 24, vemos a aparição de Melquisedeque, o sacerdote, onde ele abençoa a Abraão. Essa aparição deste homem é muito rápida e fica envolta em mistério, afinal por que Deus colocou aquele homem ali, embutido, no meio da história de Abraão? Na passagem de Hebreus, acima, temos uma explicação espiritual do seu significado.

“Melquisedeque foi um modelo de Cristo em seu ministério de sacerdócio. Assim como Melquisedeque, Jesus Cristo é um sacerdote universal; e ele é de uma só vez, Sacerdote e Rei. O silêncio sobre os antepassados de Melquisedeque, sua linhagem sacerdotal, seu nascimento e sua morte ilustra o sacerdócio eterno e imutável de Cristo. Melquisedeque é superior aos sacerdotes levitas (Levi foi a tribo de Israel – A nação era dividida em 12 tribos – para viver no serviço da Tenda, que simbolizava a Presença de Deus. Hoje nós que acreditamos em Jesus somos as novas tendas.), embora eles recebessem ofertas dos descendentes de Abraão. O fato de Abraão ter dado ofertas a Melquisedeque e ter sido abençoado por ele prova sua superioridade. Os sacerdotes levitas, como homens mortais, eram sujeitos à morte, mas nenhuma menção é feita sobre a morte de Melquisedeque. Ele é um verdadeiro modelo de Cristo que vive para sempre.

Bíblia de estudo plenitude para jovens, segundo estudo de rodapé da página 1591. O parêntese é nota minha.

Um verdadeiro sacerdote ora, chora, oferece sacrifício para perdoar pecados, pelo povo. Um verdadeiro sacerdote ama. Ele te amou ontem, independente do que você fez; ama hoje, enquanto você lê esse artigo. Vai lhe amar amanhã. Não despreze esse amor incompreensível. Venha a Cristo e se entregue a Ele, o abraço vai ser caloroso e acolhedor (Evangelho de Lucas, capítulo 15 e versículo 20). Visite uma igreja cristã evangélica, dê uma chance ao nosso Deus e seja salvo, você e sua família.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s