“Escolha aquela lá!” – Deus ainda diz

Depois de Abrão em Siquém, houve ainda outra parte de sua história no Egito, envolvendo ele e Sarai, sua esposa, mas logo depois vemos um dos erros de Abraão se manifestar. Falo aqui da conseqüência que esse erro trouxe para Abraão.

No chamado de Abrão por Deus, Ele mandou que ele saísse de sua terra, do meio de seus parentes e fosse para uma terra que o Senhor mostraria (Gênesis, capítulo 12 e versículo 1). O erro? Abrão levou Ló, seu sobrinho (Gênesis, capítulo 12 e versículo 4).

Depois de sair do Egito, Abrão foi para uma região que ficava entre Betel (Casa de Deus) e a cidade de Ai. Ele era muito rico, o que naquela época significava muito gado, ovelhas, cabras, empregados e Ló também tinha muitas dessas riquezas. O problema não era que Ló era mau ou coisa do tipo, aliás, Deus também se importava muito com ele a ponto de salvá-lo da destruição de Sodoma e Gomorra (falaremos sobre isso em outro artigo se Deus quiser), mas os empregados dos dois começaram a brigar por causa dos pastos para os animais.

É aí que Abrão fala com Ló e lhe diz que não é bom que pessoas tão chegadas briguem, então teriam que se separar. Se Ló escolhesse a direita, Abrão escolheria a esquerda; se Ló escolhesse a esquerda, Abrão escolheria a direita.

Isso é clássico e lindo vindo do Criador que se importa com você que é tão passageiro e ínfimo diante da magnitude das coisas e o que Deus é: Ele quer lhe mostrar uma coisa profunda aqui. Ló escolheu o lado mais bonito, mas em compensação, foi o lugar destruído mais para frente (Sodoma e Gomorra). No fim das contas, a terra menos bonita era a melhor e ficou com Abrão. Se Ló tivesse confiado no Senhor, com certeza teria sido bem melhor, pois Deus pensa no nosso bem se nos voltarmos para Ele. Deus enxerga além da aparência que o ser humano é tentado. Ele olha primeiro e vê a conseqüência que isso vai trazer para nossas vidas. Tomando o exemplo de Samuel, Ele vê o coração em vez da aparência do ser humano (1º Samuel, capítulo 16 e versículo 7). É por isso que vendo onde está o erro Ele sabe exatamente onde e como consertar a sua vida, basta você o aceitar, ou seja, Jesus só precisa da sua permissão.

Existem duas portas nessa vida: uma bem larga, ampla e bonita e outra estreita e bem apertada, cheia de espinhos. Se coloque como o “Ló” de sua vida e escolha. Se você parar um pouco e perguntar ao Espírito santo, Jesus vai lhe responder: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus, capítulo 7 e versículos 13 e 14).

Você acabou de encontrar essas portas e como o “Ló” de sua vida, você tem livre arbítrio para escolher o que lhe agrada de cara, ou escolher uma mudança radical no sentido da sua vida, que muitas vezes é desagradável aos olhos, mas tem infinitas vantagens.

Deus te ama tanto que deu Sua opinião a respeito da escolha.

Tenha a mesma fé de Abraão, acredite no Senhor Jesus e o confesse simplesmente. Essa é a Salvação, apenas crer de todo o coração. Ter fé. O Espírito Santo vai começar a trabalhar a partir desse momento.

Visite uma igreja cristã e veja o quão maravilhoso é estar perto do Pai.

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João, capítulo 10 e versículo 9).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s