Um chamado especial! Ele vem! Vamos com Ele?

Escolha a Deus, Ele não está mais em uma cruz e sim no seu coração se você aceitar.

Continuando sobre Abraão: Logo depois do seu chamado, ele teve a coragem de partir para onde o Senhor mandou. (Gênesis, capítulo 12 e versículo 4). Não é a toa que Deus chama alguém, porque tudo o que Ele faz é por amor a seus filhos.

Muitas pessoas erram em acreditar que não tem “vocação” para servir ao Senhor, ou que pecaram demais e não tem mais jeito. Já ouvi histórias de pessoas que receberam o chamado e escolheram não largar as coisas desse mundo, ou seja, a vaidade, o prazer e seja lá o que for que seja importante para elas, por Deus. Na realidade se nos negarmos a nós mesmos, se perdemos nossa vida, por amor de Jesus, acharemos uma vida sem comparação com a antiga (Mateus capítulo 10 e versículo 39), afinal você não está sendo chamado para fazer parte de um povo apático e triste, e sim de do povo mais feliz da terra.

Quando Abraão foi chamado, ele prontamente se dispôs, assim como todos nós temos que nos dispor. O interessante é que só depois que ele parte e chega a Siquém, um dos primeiros lugares aonde ele vai e onde Deus queria que ele fosse, é que o Senhor aparece para ele (Gênesis, capítulo 12 e versículo 7). Para os nossos dias, existem pessoas que querem que Deus se manifeste antes de tomarem sua bagagem para a eternidade, quando na verdade devemos ter fé primeiro – em alguns casos Ele se manifesta primeiro, por amor a você, mas feliz é aquele que acredita sem ver (João 20 e versículo 29). Se você crer no Senhor de todo o coração, ele sara as suas feridas, cuida de você e te faz um vencedor. (Provérbios, capítulo 3 e versículos 5 e 10).

Pronto para o chamado? Ele foi feito a mais de 2000 anos e ao mesmo tempo há 2 dias(2ª carta de Pedro, capítulo 3 e versículo 8):

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João, capítulo 3 e versículo 16 – versão Bíblia de estudo plenitude para jovens).

As expressões “mundo” e “todo o que nele crer”, deixam bem claro a intenção de Deus: No antigo testamento, qualquer um poderia ter sido chamado, mas quem estava obediente, foi quem fez a vontade do Espírito Santo: Abraão. No tempo da graça, ou seja, agora, todo aquele que crer, viverá eternamente. Aleluia! Viva o nosso Deus!

O chamado está feito. Quem vem até mim? – diz o Senhor.

Procure uma igreja cristã e faça esta oração: “Jesus, entra no meu coração. Me salva. Desejo ser seu discípulo. Amém!”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s