O que realmente incomoda? A Paz?

Tenho um colega no meu trabalho que tem alguns cuidados a mais que a maioria das pessoas, seja com o que vai comer, seja sobre o que é “higiênico” ou não.

Enfim, estávamos conversando sobre igrejas evangélicas em geral, quando ele me disse que realmente não só não ia porque acha a igreja, seja qual for, barulhenta demais. Segundo ele, diz não gostar de nada “agoniado” e sim de fazer as coisas com calma. Mas eu pergunto (não perguntei na hora, por ser muito corrido e se eu fosse me aprofundar com ele, íamos acabar nos prejudicando quanto aos horários): o que realmente incomoda?

Se as pessoas querem paz, que melhor lugar do que onde o povo de Deus se reúne para adorá-lo? Talvez isso tenha a ver com os “glória a deus e aleluia!”, veja aqui; ou talvez seja mesmo um bloqueio para a Verdade que elas têm, colocando então uma desculpa entre elas e Deus, (sei disso porque eu já fiz isso antes), quando Jesus não colocou nada entre Ele e a morte iminente por amor de nós.

A paz é a tradução do hebraico “SHALOM”, que não é só falta de guerra, inimizade e brigas, mas é também tranqüilidade, segurança, saúde, prosperidade e bem-estar espiritual e material (Salmos, capítulo 29 e versículo 11; João capítulo 20 e versículo 21).

O “A Paz de Cristo!”, “A Paz do Senhor!”, “Paz e Graça!”, ou outra variação, demonstra uma saudação e uma benção administrada sobre a vida de quem recebe. Mesmo em meio aos gritos de “GLÓRIA!”, estamos em paz através de Cristo, até porque esse “barulho” é de felicidade e não de desespero.

Dê uma chance ao Senhor, visite uma igreja cristã e veja o que Deus pode fazer no meio do seu povo escolhido. É da vontade dEle, aliás você não está lendo isso por acaso, pode ter certeza.

“A PAZ DO SENHOR!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s