O que realmente incomoda? A Paz?

Tenho um colega no meu trabalho que tem alguns cuidados a mais que a maioria das pessoas, seja com o que vai comer, seja sobre o que é “higiênico” ou não.

Enfim, estávamos conversando sobre igrejas evangélicas em geral, quando ele me disse que realmente não só não ia porque acha a igreja, seja qual for, barulhenta demais. Segundo ele, diz não gostar de nada “agoniado” e sim de fazer as coisas com calma. Mas eu pergunto (não perguntei na hora, por ser muito corrido e se eu fosse me aprofundar com ele, íamos acabar nos prejudicando quanto aos horários): o que realmente incomoda?

Se as pessoas querem paz, que melhor lugar do que onde o povo de Deus se reúne para adorá-lo? Talvez isso tenha a ver com os “glória a deus e aleluia!”, veja aqui; ou talvez seja mesmo um bloqueio para a Verdade que elas têm, colocando então uma desculpa entre elas e Deus, (sei disso porque eu já fiz isso antes), quando Jesus não colocou nada entre Ele e a morte iminente por amor de nós.

A paz é a tradução do hebraico “SHALOM”, que não é só falta de guerra, inimizade e brigas, mas é também tranqüilidade, segurança, saúde, prosperidade e bem-estar espiritual e material (Salmos, capítulo 29 e versículo 11; João capítulo 20 e versículo 21).

O “A Paz de Cristo!”, “A Paz do Senhor!”, “Paz e Graça!”, ou outra variação, demonstra uma saudação e uma benção administrada sobre a vida de quem recebe. Mesmo em meio aos gritos de “GLÓRIA!”, estamos em paz através de Cristo, até porque esse “barulho” é de felicidade e não de desespero.

Dê uma chance ao Senhor, visite uma igreja cristã e veja o que Deus pode fazer no meio do seu povo escolhido. É da vontade dEle, aliás você não está lendo isso por acaso, pode ter certeza.

“A PAZ DO SENHOR!”

Deixe uma resposta

