O controle tem que ser do espírito pelo Espírito

Deixe Ele reinar na sua vida!

Para que você entenda o que vai ler, tem que primeiro entender sobre a alma e o espírito.

No começo de tudo, na criação de todos os seres vivos, o Senhor disse “haja”, mas na criação do ser humano, Deus disse “façamos”. “Haja”, tem o sentido de fazer algo de outra coisa que já existe. Por exemplo: os robôs. Quando o homem vai fazer um robô, ele o monta de peças já existentes. “Façamos”, vem do sentido de criar do nada; quando Deus fez o homem, fez o espírito dele dentro de Si mesmo, fez o corpo do ser humano do pó da terra mas soprou no nariz dele o fôlego de vida, que é o espírito gerado por Deus (Gênesis, capítulo 2 e versículo 7).

Quando o espírito foi colocado dentro do corpo, da união do corpo com o espírito, formou-se a alma vivente (ainda Gênesis, capítulo 2 e versículo 7).

O espírito é a comunhão com Deus, porque foi feito dEle. É a partir do Espírito que Deus nos mostra sua vontade, é o nosso contato com o Criador. A alma é a nossa personalidade, onde se encontra o amor, o ódio, a tristeza, alegria e etc., é a ponte do espírito para o corpo.

Quando Deus criou estas três partes, de um mesmo ser, confirmou também que Ele realmente nos criou a sua imagem e semelhança (Gênesis, capítulo 1 e versículo 27), porque Deus é três em um.

No começo a alma e o espírito viviam em comunhão, com o espírito no controle, segundo a vontade de Deus. Quando o espírito queria fazer algo para agradar a Deus, ele comunicava a alma, que transmitia no corpo a sua vontade. Mas, quando o inimigo das nossas almas (Satanás) caiu, e fez Eva e Adão comerem do fruto proibido que os fizeram morrer espiritualmente, distorcendo a Palavra do Senhor (“… não comerás…”) (Leia Romanos, capítulo 6 e versículo 23), a alma tomou o lugar do espírito, mostrando sua vontade.

Hoje em dia, Jesus mudou tudo isso no sacrifício da cruz. Se você o aceitar e se entregar para o Espírito Santo, Ele vai tomar o rumo da sua vida e restaurar ao que era para ser: Espírito Santo no controle do espírito que controla o ser.

Confie no Espírito de Deus, creia no Filho, reconheça os mandamentos de Deus e que tudo fora a isso leva a perdição. O pecado é o que não agrada ao Senhor, não fique contra o Criador. Venha para Cristo e nasça de novo, vindo do Espírito, como filho de Deus

Texto por Samuel Vaz

Leia João, capítulo 3 do versículo 1 ao 21 e visite uma igreja

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s