SUPER POST: Resumo de Paulo, o que Deus quer ver também na sua vida!

Este post era para ter entrado no blog no final do estudo sobre a vida de Paulo, mas ocorreu um problema e não colocamos naquela época, cremos que foi o Senhor guardando esse texto para que fosse colocado na hora certa, pois tudo que Ele faz é bom e perfeito (Gênesis, capítulo 1 e versículo 31). A maior parte do post foi feita pela nossa colaboradora Jeane, com a ajuda da sua Bíblia Pentecostal; algumas partes foi eu que coloquei (Daniel), mas nem importa muito, porque sabemos que fomos usados pelo Espírito Santo para escrever ao seu coração – a Jeane ficou com a mão doendo e eu tive que vir na lan house duas vezes, digitando o texto porque era grande – mas glória a Deus por isso!

 OUÇA O GRITO DA SALVAÇÃO, SEJA MEU FILHO E EU SEREI SEU PAI POR TODA A ETERNIDADE E VIVERÁS COMIGO ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS!

<p>A história de Paulo começa no capítulo 9 de Atos.</p>

<p>Os versículos 3 aos 9 nos contam a sua conversão fora da cidade de Damasco. Foi aí que ele aceitou a Jesus. Quando se encontrou com Ananias foi para ser batizado, receber a restauração para a vista e ser cheio do Espírito Santo.</p>

<p>Interessante que a partir daí, Paulo começa a buscar a Deus em profundo, pedindo orientação (Atos, capítulo 9 e versículo 11 – “Pois eis que ele está orando”).</p>

<p>No versículo 16 do capítulo 9, Paulo também tem sua chamada, para sofrer por amor de Cristo. Isso é bom porque no Reino de Deus, sofrer por Ele é um sinal do mais alto favor de Deus.</p>

<p>No versículo 17, Paulo é cheio do Espírito Santo, o que é um paralelo com os cristãos de Pentecostes e com a maioria, talvez, não sei, dos dias de hoje, quando primeiro nascemos de novo (a salvação) e depois somos batizados.</p>

Já em Atos, capítulo 13 e versículo 2 Paulo recebe o chamado para levar o evangelho juntamente com Barnabé. Seu alvo: conduzir pessoas a Cristo levá-las a receber o Espírito Santo e organizá-las em igrejas.

Temos uma lição muito importante sobre a fé no capítulo 14 e versículo 9. Na cura do coxo, Paulo recebeu discernimento do Espírito Santo sobre a fé que ele tinha e a estimulou, mandando-o ficar de pé em nome de Jesus.

Outra coisa: temos que ter força, porque Jesus disse que seremos perseguidos pelos outros em Seu nome. Deus nem sempre protege seus servos do sofrimento, é até uma maneira de provar nossa lealdade e fazer com que nossa fé aumente pela perseverança, afinal o que o sofrimento daqui desse mundo se comparado com a recompensa que teremos na eternidade porque acreditamos em Jesus e no seu evangelho?

A maldade que há no mundo vai continuar até quando Jesus derrubar esse sistema com a sua vinda. A esperança está no céu e está “já prestes para se revelar no último tempo” (1ª carta de Pedro, capítulo 1 e versículo 5). Nossa esperança está no Salvador que vai nos levar para si; nós o veremos, pois há uma promessa sobre isso também: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. “Amém.” (Apocalipse, capítulo 1 e versículo 7).

<p>Quando Paulo estava em Atenas, esperando Silas e Timóteo que iam encontrá-lo lá, ficou revoltado com a idolatria e a corrupção moral daquele povo.</p>

<p>Ele sentiu pena do povo se perdendo, uma atitude muito parecida com a de Jesus.</p>

<p>Já no capítulo 18, vemos Paulo exercendo uma profissão do mundo: construir barracas, ele tirava todo o seu sustento daí. Isso mostra que os pastores que tem um trabalho além do seu ministério também são abençoados igualmente.</p>

<p>No capítulo 18, Paulo está em Corinto, uma cidade que estava ameaçando e o fazendo ter vontade de ir logo embora dali, porém no versículo 9, temos Deus falando com ele: “não tenha medo, continue falando e não se cale…”. Aqui vemos fortalecida a promessa de que Deus sempre vai estar conosco para o que der e vier, porque a nossa recompensa e vida eternas estarão garantidas.</p>

<p>No versículo 10, temos a continuação: “… Porque Eu estou com você…” e aqui não está se falando da Sua onipresença e sim da sua presença no nosso meio, mostrando a Sua Vontade e dando bênçãos, ajudando, protegendo e guiando.</p>

<p>Assim, Paulo fez quatro viagens missionárias; todas com o Espírito Santo o conduzindo e trazendo vidas para Cristo, neste posts lhes fizemos um resumo de tudo o que aconteceu na vida de Paulo, mas existem muitos outros detalhes de grande importância que você só vai ver lendo, afinal o mundo vai passar, mas as palavras do Senhor sempre vão ficar (Mateus, capítulo 24 e versículo 35).</p>

<p>A vida de Paulo é um exemplo e existem pessoas tão capacitadas quanto ele, aliás, você pode ser como Paulo, se apaixonar por Jesus, Ele faz a sua vida mudar, quando, quando você o aceita. Porque Paulo morreu feliz, porque foi descansar e depois vai participar da festa do Cordeiro nas alturas e a partir daí sempre estar com o Senhor Jesus, assim como nós. Creia na promessa, temos certeza de que você está precisando de uma festa</p>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s