Sete igrejas, sete advertências e um chamado!

Antes de mais nada, queremos nos desculpar por termos deixado o número de posts por semana cair um pouco, mas o problema foi que cada um dos escritores anda ocupado demais e ainda bem que a maioria dos afazeres são bênçãos que o Senhor colocou em nossas vidas; no mais, é até bom, estamos vendo que o povo anda lendo os posts mais antigos; é isso aí o Senhor Jesus quer que você o conheça mais e mais e leia a Bíblia! Estamos voltando ao normal e podemos dizer que já colocamos de 87 a 90% do que queríamos dizer a respeito de Apocalipse para início de conversa, mas quem sabe o que Deus ainda quer falar ao seu coração, pois as suas palavras são como faca de dois gumes, ou seja, o que serve para mim serve para vocês. Vamos então ao post:

Logo no começo de Apocalipse encontramos sete cartas à sete igrejas da Ásia, essas cartas foram endereçadas para que o povo das igrejas também fossem elogiado por Deus como também instruídos.

Praticamente tudo no Apocalipse é escrito através de simbolismo e precisa ser interpretado, com ajuda do Espírito Santo, por isso todas as vezes que se for ler a Bíblia temos que orar pedindo a sua ajuda e Deus com sua misericórdia vai lhe ajudar por amor, afinal o inimigo pode querer dar sua interpretação também.

O que serviu para as igrejas naquela época, atravessa os séculos e chega até nós como advertência e uma prova de que Deus se preocupa conosco  e quer mostrar o seu amor, afinal a sua Palavra sempre se renova (Mateus, capítulo 24 e versículo 35).

o que foi falado as sete igrejas da Ásia pode ser considerado também como profecia para como estaria a igreja de hoje. É importante aqui salientar que a igreja não é uma construção onde se reúnem pessoas e sim, nós, seres humanos, que cremos que temos o Espírito divino habitando em nós livremente, todos unidos, apenas.

Sendo assim veja só, vamos falar um pouco de cada igreja:

Éfeso – Igreja fria e ortodoxa. A vitalidade do amor de Jesus havia se transformad0 em ritual religioso; tinham apenas aparência e sim, existe gente na igreja assim hoje, mas não se engane, Cristo está lhe mostrando isso para lhe libertar da cegueira espiritual. Deus quer que você seja esperto e não se importe com o erro, afinal a salvação é individual, só se precisa ter cuidado com ele.

Esmirna – pobre e perseguida materialmente, mas ricamente abundante espiritualmente, que é o que dura para sempre.

Pérgamo – desvalorizava a palavra de Deus e deixava entrar no seu meio idolatria e imoralidade. Jesus disse que se arrependessem rápido.

Tiatira – igreja envolvida com imoralidade sexual e estava nas “profundezas de Satanás”.

Sardes – Espirualmente morta, Jesus mandou que acordassem e fortalecesse a Verdade em seus corações.

Filadélfia – fiel e avivada.

Laodicéia – “morna”, ou seja, servia a Deus, mas não abandonava as coisas deste mundo. Quando se conhece o amor de Deus, nada daqui importa mais, para ficar em primeiro lugar, afinal nem somos daqui.

Seja esperto, saia da escuridão e quando aceitar a Cristo em sua vida, não se deixe levar pelo que não vem de Deus. Não se preocupe em “achar” se está certo ou errado, quem alerta isso é o Espírito Santo, que passará a habitar em você, mudando sua vida aos poucos, conforme você o for conhecendo.

Deus nos chamou isso, para por meio da Verdade, tirar todo, seja de quem está no lado do maligno, seja daquele que “acha” que está do lado de Deus e não está.

JESUS AINDA CHAMA COM CARINHO! QUERO TE LIBERTAR, NÃO SEJA MAIS UM QUE ME DESPREZA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s