Apocalipse: Revelação do Fim ou de um Novo Começo?

O Apocalipse, livro escrito pelo apóstolo João é visto de várias formas diferentes. Eu que sou evangélico acho que o apocalipse não se trata somente da revelação do fim ou dos acontecimentos após a volta de Cristo. Creio que o Apocalipse trata das conseqüências do fim e de uma nova vida que teremos junto de Deus para todo o sempre.

A vida eterna é assunto inexplicável, pois é algo que transcende a razão humana. Assim, começarei falando da preparação da vida eterna na Nova Jerusalém.

1. Novos Céus e uma Nova Terra (Apocalipse capítulo 21 e verso 1)

Trata-se de uma reformulação universal de toda a matéria, “pois já o primeiro céu e a primeira terra já passaram”. Isto acontecerá após o milênio e após o julgamento do trono branco. Todo o conteúdo deste Universo em que vivemos hoje será consumido pelo fogo, como está escrito em 2 Pedro capítulo 3 e verso 10:

“… Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, serão descobertas”.

Existem teorias científicas que podem explicar o que há acontecer como a teoria dos universos paralelos, ”big crunch”, teoria da aceleração da expansão do universo, entre outras. “Não haverá mais o mar”, o mar com também fonte da oxigenação do planeta, mostra que o nosso corpo transformado não terá limitações da natureza.

2. Nova Jerusalém que Desce do Céu (Apocalipse capítulo 21 e verso 2)

È o local preparada para a Igreja Santa de Deus morar, feita e adornada pelo próprio Deus. Ela já existe no céu, e ao contrário de que muita gente pensa a vida eterna na Nova Jerusalém será na terra, pois ela descerá para a nova terra e ali será estabelecido o reino eterno de Deus.

3. Deus Habita com seu Povo (Apocalipse capítulo 21 e versos 3 e 4)

Nesta passagem da bíblia e em muitas outras (Lv. 26.11,12; Hb 8.2; Jr 31.32) há a confirmação de que Deus estará para sempre com a raça humana na terra, não existirá mais separação entre Deus e nós (Deus no céu, e nós na terra), ambos estaremos vivendo em seu tabernáculo (habitação). Já não haverá mais choro ou qualquer coisa que ainda hoje possa retirar a nossa felicidade já não haverá mais.

Na Nova Jerusalém não haverá mais pecado ou qualquer coisa que estrague nossa comunhão com o Senhor.

Não haverá morte, pois ela é o salário do pecado. Esta vitória é um grande triunfo, pois o último inimigo a ser destruído é a morte.

O fato das primeiras coisas já ter se passado, mostra-nos que tudo o que Deus fará, em conexão com a criação dos novos céus e da nova terra, será realmente novo. Tudo o que pertence a primeira criação passará.

4. Na Cidade Não terá Templo

No Antigo Testamento, Deus manifestava a sua presença e glória no Santo dos Santos – parte final do tabernáculo e do Santo Templo. E sempre que os crentes se reúnem formamos a Igreja de Cristo, como na bíblia fala “onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, Eu estarei presente”. Mas na Nova Jerusalém, a própria cidade serão templo e habitação de Deus e sua glória estará constantemente presente ao nosso redor. Muitos crentes cheios do Espírito Santo experimentam uma pequena porcentagem dessa glória, o que para nós já é algo maravilhoso, imagine você experimentando o peso total da glória de Deus eternamente. Desejo eu estar com você lá!

5. A Grande Recompensa (Apocalipse capítulo 22 e versos 12 e 13)

“Eu venho sem demora”, não espere mais, não continue a viver sem Deus na sua vida, Ele só tem o melhor para te dar. Ele promete um galardão para quem for fiel e cumprir a nossa grande missão na terra – pregar o evangelho (galardão é a recompensa que Deus dará para quem for fiel ninguém sabe ou talvez ousasse supor qual seja a natureza desde galardão). Apocalipse capítulo 22 e verso 13:

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último”.

Só basta você não somente acreditar mas crer que Jesus é o Salvador e deixar Ele fazer morada no seu coração,então, não perca mais tempo com as coisas vãs do mundo e venha para Deus. Assim, Ele te dará um novo nome, lhe chamará de seu filho e lhe dará o seu galardão.

Procure uma Igreja Evangélica e experimente a glória de Deus, o seu amor e não tenha dúvida que será a melhor decisão de sua vida!

Deus os Abençoe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s