Uma dor como nunca se viu, ela não é para você. Só se quiser.

Depois do tão falado arrebatamento, quando os mortos em Cristo serão ressuscitados – mais informações no post ressurretos – as pessoas aqui da terra entrarão no período da tribulação, já havia falado um pouco sobre ela no post “plano de amor através dos séculos. Parte 3”, mas agora vêm mais detalhes.

A palavra tribulação significa aflição, sofrimento, provação moral, adversidade: “haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.” (Mateus, capítulo 24 e verso 21)

Depois da tribulação vem o reino milenar de Cristo, no qual Deus quer que Israel também participe. Este é um dos motivos da grande tribulação: converter Israel. Israel sempre se desviou do Senhor; só para termos uma ideia, em 721 a.C., nos dias de Isaias, Israel foi levado para Assíria por estar distante de Deus; em 605 a.C., nos dias de Daniel, Ezequiel e Jeremias foi levada para Babilônia. De 168-165 a.C., Israel sofre uma grande opressão por parte de Antíoco Epfânio – o templo é profanado, isso fora a destruição de Jerusalém em 70 d.C. e a expulsão da Palestina de 132 a 135 d.C., quando o povo foi espalhado e, finalmente, os massacres de Hitler. A tribulação será a última prova permitida por Deus, para que se purifiquem e sejam salvos por Jesus no final e para que creiam no Senhor. Claro que se um judeu aceitar a Jesus Cristo antes ficará livre também da tribulação.

O outro principal motivo é o juízo sobre os homens e nações que não creram. O mundo estará sobre o total domínio do mal, pois o Espírito Santo vai se afastar, porém Deus é tão bom que Ele ainda vai convencer o homem do caminho da Verdade.

O anticristo vai reinar por um pouco de tempo para que se cumpra o que Paulo disse em 2º Tessalonicenses, capítulo 2 e versos 11 e 12, mas em seguida vem o desejado das nações, Jesus de Nazaré.

A tribulação termina na batalha do Armagedom que é matéria par um próximo artigo, mas o importante aqui é saber que a tribulação não foi criada para você e sim para as pessoas de coração duro.

Se volte para Jesus, creia que Ele morreu, mas ressuscitou , siga os passos dEle e venha para o céu juntamente conosco, lá haverá uma grande festa como nunca Jamais nenhum ser humano imaginou.

Venha! Jesus chama com alegria e amor. Venha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s