O plano de Amor através dos séculos. Parte 5#

“Bem vindos todos quanto lutaram e sofreram por amor de mim, este é o seu novo lar, se não fosse assim eu não teria dito.”. É assim que Jesus quer e falará para nós nos céus em amor profundo.

É importante frisar que neste último post desta série do plano de amor através dos séculos, vamos falar sobre o Estado Eterno. O milênio do último post não é o fim de todas as coisas, aliás, nem terá um fim, já que é perpetuo o amor de Jesus por nós.

O Estado Eterno terá início depois do Juízo Final, onde os salvos em Cristo viverão em comunhão perfeita com o Pai novamente, como era no começo com Adão e Eva – veja mais sobre isso assistindo ao vídeo que está no post número 1 desta pequena série. – e os perdidos por própria escolha estarão no sofrimento, separados de Deus.

Em Apocalipse capítulo 21 e verso 9 ao 22 e verso 7 está escrito como serão os novos céus e a nova terra. Sim, esta terra e tudo o que existe não mais existirão e Jesus dirá a todos: “… Eis que faço novas todas as coisas…” (Apocalipse, capítulo 21 e verso 5). É aí que também vai estar a Nova Jerusalém, onde moraremos por toda a eternidade.

Cuidado! Se libertem do mundo, pois está escrito que ele jaz no maligno e até dentro da igreja quer se infiltrar, portanto sejam fortes para não serem enganados nesses últimos dias. Quer um exemplo? Muitos se fazem uma pergunta a respeito do Estado Eterno: “Iremos fazer sempre a mesma coisa no céu sem parar?”. Acho que as rotinas do mundo, as idéias pagãs, idealizaram que passaríamos a eternidade tocando harpa…

A Bíblia diz que havemos de cantar sim e haverá muito louvor, muita música, mas com certeza haverá muito trabalho para se fazer com uma diferença inimaginável para nós agora: estamos aqui sujeitos a fadigas e cansaço, lá, com nosso novo corpo, não teremos essa dificuldade, a sociedade vai ser justa e harmoniosa.

Pessoal, para entrar no céu existe uma escada e os degraus são difíceis de pisar. Muitos tentam e desistem porque é impossível, mas uma pessoa nos ajuda dando a mão e nos levando além do topo e esse alguém é Jesus. Não espere para a última hora, não perca seu tempo, venha correndo e aceite a Jesus. Ele é a solução para todos os males.

Porque tudo o que você vê, sente, ouvi, não se compara com a glória que há de vir: “… As coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1ª Carta aos Coríntios, capítulo 2 e verso 9)

Procure uma igreja e seja realmente feliz!

 

Estas informações foram tiradas e baseadas na apostila do curso de escatologia do Estadec.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s