Um Livro Selado? Um Conteúdo Precioso Parte 2

* Quinto Selo: Mártires Sobre o Altar (Apocalipse capítulo 6, versos 9 ao 11)

Após os quatro cavaleiros do Apocalipse, o Cordeiro que é Jesus abre o quinto selo, João vê “almas debaixo do altar” que pediam vingança por seu sangue derramado na terra. A Bíblia os chama de “almas dos que foram mortos por amor a Palavra de Deus e por amor do testemunho que deram (Verso 9).

Eles deram a vida em sacríficio em prol da Palavra de Deus, isto não é uma coisa vergonhosa ou estúpida. Jesus deu a sua vida por nós, uma vida que significa algo que não podemos imaginar, porque não podemos retribuir esse favor, tendo uma recompensa incomensurável que é a vida eterna?

Alguns autores acham que os mártires são desde a época de Estevão, primeiro mártir da Igreja Primitiva, um pouco após a subida de Jesus aos céus depois da reissurreição. Outros acham que são os santos que serão executados durante a Grande Tribulação.Ainda outros acham que são os mortos durante as calamidades do quarto selo.

O que os mortos reinvidicam é o cumprimento da profecia de 1 Tessaloninsenses Capítulo 1 e versos 4 ao 10. Ela garante que, ao aproximar-se o fim da tribulação, Jesus aparecerá “como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus, e dos que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

*Sexto Selo: A Ira do Cordeiro (Apocalipse capítulo 6 e versos 12 ao 17)

A atenção de João é voltada novamente para a terra, onde calamidades de alto teor nunca visto irão acontecer. O Cordeiro ficará furioso por causa do pecado. Haverá um “grande terremoto”, o sol e a lua torna-se negros, estrelas caindo do céu. O céu retira-se do seu lugar, e montes e ilhas são removidos de seus lugares.

Todos esses acontecimentos podem ser provados por meio da ciência.

A crosta terrestre está em constante movimento, “bailando” sobre um rio de magma derretido, é provável que suas partes arrebentem-se e provoquem o “grande terremoto”, que fará com que apareçam milhares de vulcões a “vomitar” poeira, gás e cinza que causaram o obscurecimento do sol e da lua.

As estrelas caindo podem ser distúrbios cósmicos ou uma chuva de meteoros. Causando grandes abalos e todo o universo, como o céu retirava-se do seu lugar.

Estes fenômenos são seguidos por terríveis mudanças topografia do planeta, um efeito natural causado por este grande terremoto.

As catástrofes chegam a tão ponto que as classes sociais, raciais e etnias de pessoas correm para se esconder em cavernas e grutas pedindo o suícidio com medo da ira do Cordeiro.

Mas a Igreja estará salva no céu.

Deus os Abençõe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s