O Plano de Amor através dos séculos. Parte 4#

No último post falei dos mil anos de reinado de Jesus sobre a terra, este período é conhecido como milênio, nele se cumprirão muitas profecias do antigo testamento e sua sede de governo será Jerusalém.

Vocês já viram na oração mais conhecida do mundo, o Pai Nosso, que também há um pedido que serve de profecia? “venha a nós o teu Reino!”, fala da era milenar, quando o mundo vai experimentar, finalmente, o governo perfeito; durante esse Reino para vocês terem uma ideia, um ser humano com 100 anos é considerado uma criança, haverá um índice de natalidade muito grande onde as praças estarão repletas de crianças (Zacarias, capítulo 8 e verso 5).

Durante os mil anos, satanás estará preso, junto com seus anjos caídos, depois dos mil anos ele será solto e sairá a enganar as nações e incitar o povo contra Deus e a cidade santa. Antes mesmo de chegar até Jesus e os seus santos, fogo cairá dos céus e os destruirá. O Reino da maldade vai acabar e satanás é lançado no lago de fogo.

Este lago de fogo arde por toda a eternidade e foi preparado para a punição de satanás. Trata-se do mais inimaginável sofrimento: solidão, perturbação, dor, raiva e ódio eternos. Lá esperando por ele já estará o anticristo (saiba mais sobre ele no post anterior do plano de amor).

Depois do milênio e a derrota de satanás começará o grande juízo do Trono Branco, o Juízo Final, onde as pessoas que desprezaram o Senhor Jesus Cristo, ou seja, não quiseram de jeito nenhum o seu infinito amor e preferiram viver no engano e por escolha própria se condenaram, vão também ser lançadas no lago de fogo onde estará satanás.

Nesse último dia da história da humanidade, os mortos vão ressuscitar, todos, de todas as épocas, para serem julgados e vão para e estado eterno de amor ou para o estado eterno da rejeição de Deus.

Muitos argumentam que se Deus é amor então porque Ele fará isso, mandará muitas pessoas para sofrer eternamente? Mas afirmo a vocês que não é o Senhor que manda as pessoas simplesmente para lá e sim as pessoas que escolhem ir, afinal a chamada segunda morte, a eterna no lago de fogo, foi criada para satanás e seus comparsas e não para os seres humanos.

Escolha o que for melhor para vocês, receba o amor divino no seu coração, não importa o que vocês fez, porque Jesus é o Deus do fundo do poço, Ele é especialista em mudar vidas e tirá-las da lama, basta você querer.

O próximo post será o último desta série do plano de amor, porque eu já disse antes, o plano de salvação é simples:

Aceite a Jesus, viva com ele e vá para o céu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s