Um Livro Selado? Um Conteúdo Precioso! Parte 01

João vê um livro no céu, o qual só poderia ser aberto quando setes selos fossem liberados, e o Cordeiro que é Jesus apareceu e chamou para si o direito de abrir o livro e desatar os setes selos. A abertura dos selos começa a parte do livro que fala dos julgamentos que virão sobre as pessoas que estarão na terra, sofrendo a Grande Tribulação. João deseja de todo o coração saber o que está escrito no livro.

A vitória de Jesus na cruz deu o direito de abrir o livro e desatar os selos. Estes selos são julgamentos terríveis que precederam o reino de Jesus, o reino milenar.

O Cordeiro começu a desatar os selos um a um.

Primeiro Selo: Um Cavalo Branco – Conquistador (Apocalipse Capítulo 6 e versos 1 e 2)

Um dos quatro seres viventes, ordena dizendo: “Vem e vê”. João vê um cavalo branco e o cavaleiro que estava assentado em cima dele tinha um arco – que representa um símbolo de batalha. Alguns acham que este cavaleiro, que saiu vitorioso e para vencer, é Jesus, mas esta visão é errada, porque os outros três cavaleiros que vem em seguida são maus, e Jesus não sai para vencer, antes de tudo Ele já vencedor.

A identidade mais aceita do cavaleiro do cavalo branco é o Anticristo (aquele que se declarará o Cristo durante  a grande tribulação e enganará a muitos), alguns acreditam que o arco sem flechas indica que a vitória do Anticristo será temporária. No capítulo 13 de Apocalipse, o Anticristo é apresentado com besta, simbolicamente. Onde fala também que ninguém conseguirar ter sucesso sobre a besta; isto se encaixa com a parte do verso 2 ” e saiu vitorioso e para vencer”. Mas está vitória do Anticristo só durará durante a Grande Tribulação, pois quando Jesus voltar novamente para estabeler mil anos de paz na terra, Ele guerreará com o Anticristo e o Falso Profeta e os vencerá, na Grande Batalha do Armageddon.

O Segundo Selo: O Cavalo Vermelho – Guerra (Apocalipse capítulo 6 e versos 3 e 4)

O segundo animal que compõe os quatro seres vivetes diz a João: “Vem e vê”.Vem, então, um cavalo vermelho e a seu cavaleiro foi dado o ´poder de tirar a paz da terra, e foi he dado uma espada enorme. Muitos acham que ele pode ser o Falso Profeta, mas o termo mais adequado é a “personificação da guerra”. Ele veio para destruir, para matar, tirar a paz das pessoas. Isto mostra que a Grande Tribulação será um tempo de violência e pesar, a paz prometido pelo Anticristo não terá sucesso.

Isto só terá fim quando o Princípe da Paz, Jesus Cristo, voltar em glória para implantar mil anos de paz  que não haverá quem possa impedir.

O Terceiro Selo: O Cavalo Preto – Fome (Apocalipse capítulo 6 versos 5 e 6)

Então o terceiro ser vivente clamou: “Vem e vê”. Aparece, portanto, um cavalo preto que significa a fome e trazia uma balança na mão. O cavalo preto vem logo atrás do vermelho significando que logo após uma guerra sempre há pobreza e fome.

A parte final do verso 6 fala de “uma medida de trigo por um dinheiro; três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiqueis o azeite e o vinho”. Esse é simbolicamente o salário que o diabo oferece, ele oferece prosperidade, mas é tudfo engano, ele só quer levar as pessoas a perdição.

Coforme antecipara o Senhor Jesus, a fome já se espalhou por todo o mundo. Os governantes não estão sendo capazes de resolver tal problema. O mesmo acontecerá com o ditador mundial que virá no futuro – o Anticrsto. A questã da fome se agravar-se-á cada vez mais.

O Quarto Selo: O Cavalo Amarelo – Morte (Apocalipse capítulo 6 versos 7 e 8)

Então o quarto ser vivente disse: “Vem e vê”. Então veio um cavalo amarelo que significa a morte e o inferno seguia atrás. Foi lhe dado o poder de matar um/quarto da terra. É permido a este que assole a terra com todos os tipos  de pestes, doenças, guerras, animais ferozes etc.

Talvez estes acontecimentos possam acontecer na segunda parte da Grande Tribulação, por razão de a morte ser o último cavaleiro.

Para morte e o inferno ficam com partes diferentes das essoas que matam. A morte fica com o corpo humano e o inferno com a mente.

Para o próximo artigo ficam o quinto, sexto e sétimo selos.

Que Deus os Abençõe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s