Louvor e Adoração genuínos: o porquê dos “glória a Deus” e “Aleluia!”

Veja o post onde Paulo e Silas louvaram na prisão aqui e depois volte para cá.

A ação do Espírito Santo nas nossas vidas traz inúmeras coisas boas, mas a mais notável de todas é a alegria que sentimos no Senhor Jesus quando o adoramos.

Rendemos louvor a Ti Senhor! Glória e Santo és Tu

Muitas pessoas chamam os evangélicos de barulhentos, de doidos e muitas outras coisas, quando não entendem que um “glória a Deus” é uma das formas de adoração. Pense bem, estamos dando glória ao Senhor, em agradecimento a Ele e porque Ele merece você pode até pensar: “não precisa, pois se existe mesmo um Deus tão poderoso (e existe mesmo!). Ele não precisa de glória porque já tem”, mas Deus nos criou para louvá-lo em tudo o que fazemos: o Salmo 150 nos explica porque os evangélicos são tão “barulhentos”. Quando se aceita a Jesus e nós buscamos conhecê-lo cada vez mais, uma alegria toma conta da nossa vida e temos que extravasar louvando ao Senhor.

Notem louvar não é só cantar é também bendizer o seu nome, falar aleluias! – essa expressão significa louvem! – dançar, coreografar (que também é dança), respirar – afinal estamos testemunhando a todo o momento que estamos vivos pela sua misericórdia – andar , comer… Até os animais louvam pelo simples fato de estarem vivos.

Você só poderá entender tudo isso se aceitar e acreditar na morte e ressurreição de Cristo, receber a alegria do Espírito Santo, ir até uma igreja e ver sua grandeza; aí você poderá dar um glória a Deus genuíno.

OBS: quer ver adoração com louvor cantado? Veja o Som da Verdade ou clique lá em cima no nome.

Quer ver adoração em outros estilos? Visite uma igreja.

Deus os abençoe e ALELUIA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s