Promessas Divinas, você não vai morrer. Só se quiser.

Promessas

Para todos aqueles que crêem em Cristo Jesus, há promessas maravilhosas descritas ao longo de toda a Bíblia, como a promessa do derramamento do Espírito Santo sobre todo o nosso ser que está em Joel, capítulo 2, verso 28. Você tem idéia do que é isso? Pra dizer a verdade nem eu tenho a idéia completa, porque estamos falando do Espírito do próprio Deus sobre nós, nos capacitando, dando vida nova, fazendo curas, prodígios e maravilhas.

Falando nisso a profecia de Joel está se cumprindo agora que você está lendo esta mensagem, pois lá está escrito: “… os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem…”, mas você tem que está disposto (a) a aceitá-la e não ser como as pessoas de outra promessa de Isaías, capítulo 6, versículo 9 e 10 (se você não tem uma Bíblia, clique no link da Bíblia on line aqui do lado.).

Quando geralmente pensamos em promessas, temos em mente que elas podem ser quebradas, mas uma promessa que é feita de Deus que é imutável, Soberano, Criador dos céus e da terra, pode ter absoluta certeza que vai se cumprir. Deus não mente: em Hebreus, capítulo 10, verso 23 está escrito: “Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.”

Quando Paulo estava indo pra Roma para ser julgado houve uma tempestade no mar que duraram muitos dias (naquela época se viajava de navio), todos estavam com muito medo e começaram a pensar que iam morrer, mas Paulo os confortou dizendo que Deus iria livrar todos da morte. Paulo disse isso porque Deus falou com ele. Talvez você pense que Deus não fale com seres humanos, mas pense bem, Ele fez mais do que isso, Ele deu a vida por você em sofrimento, ressuscitou, lhe dando a promessa da vida eterna, se você confessar e viver com Ele, depois foi para o céu, mas deixou seu Espírito Santo com você. Por tudo isso eu consigo ouvir quando o Espírito Santo quer me dizer algo e você também pode se acreditar e buscar o Reino de Deus.

Todos viram a promessa se cumprir, quando o navio naufragou e nenhuma pessoa se perdeu.

Trazendo para o nosso tempo. As dificuldades que você e eu enfrentamos são como a tempestade que essas pessoas enfrentaram, mas temos uma promessa de vida se acreditarmos em Jesus, e não é qualquer vida, é vida além desta em nosso corpo. É vida em comunhão perpétua com o Pai.

Venha para Jesus e confie nas suas promessas, a Bíblia está cheia delas e cada uma é tão maravilhosa quanto à outra. Venha enquanto se pode achar, pois há uma promessa para você ficar esperto: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. (Mateus, capítulo 24, verso 14)”. Não seja só um leitor ou ouvinte, creia e seja salvo antes do fim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s