Não duvide, Deus tem poder mesmo!

Durante muito tempo, desde a fundação do mundo o homem tem visto o poder de Deus se manifestar em tudo, desde o simples nascer do sol até a abertura do mar vermelho. Muitos não acreditam porque a dúvida está aí, mas não foi Deus que colocou.

Talvez você se pergunte: “Se foi Deus que criou tudo, Ele também criou a dúvida, então porque estou começando a entender que é errado?” Tudo bem, foi Ele que criou, mas para outro fim; o problema é que o inimigo de nossas almas quer distorcer tudo o que Deus fez, já que ele também tem um plano que podemos chamar de plano da destruição.

Quando Paulo e seu amigo Barnabé estavam na sua primeira viajem, Deus já vinha se mostrando através de milagres e maravilhas. No capítulo 14 de Atos, lemos que eles visitaram uma cidade chamada Icônio, falaram, muitos creram como aconteceu na Antioquia da Psídia – veja o post sobre isto, está pertinho deste -, mas os dois tiveram que fugir, por causa da dúvida do povo. Outro exemplo disso aconteceu logo em seguida na próxima cidade: Listra. Lá havia um homem deficiente dos pés. O poder de Deus se manifestou e ele foi curado. O povo viu isso e antes de perguntar do que se tratava acreditaram que tinham sido os seus deuses que desceram em forma de humanos, e resolveram lhes trazer sacrifícios de animais. Paulo e Barnabé explicaram que foi com o poder do Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que existe neles que a cura aconteceu.

Mesmo assim eles preferiram ainda acreditar nos outros deuses mortos e sacrificar animais. Foi uma confusão para sair de lá e Paulo e Barnabé só conseguiram quando Paulo foi apedrejado. Já fora da cidade, quando os cristãos o rodearam pensando que ele estava morto, mas uma vez Deus mostrou que estava com eles e Paulo simplesmente se levantou e foi para a próxima cidade, isto está em Atos capítulo 14 do verso 18 ao 20.

Ele pode mudar isso, é fácil

Assim nós vemos todo dia o poder de Deus manifestado em simples coisas como o fato de Ele deixar você respirar e lhe dar a vida, que é mais uma evidência do propósito que ele tem com você e curar doenças, reconstruir membros perdidos, entre outras coisas – isso acontece no meio do povo de Deus pela fé, visite mais a igreja para ver – e mesmo assim ainda existe a dúvida. Peça para o Espírito Santo lhe conduzir e não duvide, ele vai, porque está escrito: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrarei; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus, capítulo 7, verso 7), parece até um poema e fala da bondade do Criador.

Mesmo que você não acredite agora, dê um voto de confiança para o Senhor, vá a uma igreja e veja o poder de Deus. Toda a dúvida vai acabar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s