Paulo Parte 02 – O perseguidor torna-se perseguido

Após uma carreira de perseguição a Igreja, Jesus agora tinha escolhido a Paulo para ser seu discípulo e pregador da sua santa palavra para convencer os judeus daquela época de que Jesus Cristo era o Messias. E, para os gentios, pregava ousadamente que Jesus é o Filho de Deus. Provocando, assim, boatos e todos os tipos de conversações; os judeus que viviam em Damasco faziam conselhos para matá-lo. Alguns até diziam: “Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome e para isso veio aqui, para levar presos os principais dos sacerdotes”? E as várias ciladas que prepararam para Paulo, foram levadas ao seu conhecimento. À noite os discípulos o levaram para fora da cidade e o desceram pelo um cesto, pelo muro.

Alguns discípulos ainda tinham medo de Paulo, e não queriam se ajuntar a ele com receio de que fosse um plano de infiltração para prender os apóstolos. Mas Barnabé, trazendo ele aos apóstolos e contou-lhes como ele havia pregado ousadamente em Damasco. Ele andava com ele por vários lugares até que foi enviado a Tarso em obra missionária.

Paulo é o exemplo da pessoa que aceita a Jesus com compromisso no coração, com a obra de Deus enraizada em solo firme. Mesmo para aqueles que ainda o olhava como um perseguidor Paulo por suas palavras ousadas vindas do Espírito Santo os fez mudar de idéia. , Isto mostra que qualquer tipo de pessoa pode mudar, pode sim ter uma vida com Cristo nas mansões celestiais. Deus dá o dom da salvação a todo aquele que tiver fé no seu coração de que Ele é o Salvador da sua alma. O que resta é que esta pessoa seja fiel e sempre atuante na obra de Deus, sempre renunciado a sua própria carne que é os desejos terrenos de pecar. Que esta palavra venha tocar o seu coração e que você possa ter essa alegria maravilhosa de ter Cristo em sua vida, tendo Paulo como exemplo e é claro também a Jesus, a testemunha fiel.

Deus te Abençoe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s