Quando os judeus de Antioquia abriram o coração. Abra também o seu!

Só você tem a chave

Logo depois de Saulo se converter nos caminhos de Jesus, ele passou a buscar o Senhor em oração e jejum e Deus tratou de fazer valer o plano que tinha para sua vida.

Falamos aqui durante um bom tempo, que Deus tem um propósito para cada ser humano e podem acreditar, todos somos especiais, criados, cada um de um jeito único, para um fim que cada um tem de fazer segundo a sua individualidade.

O dever de Paulo era levar a boa mensagem de Jesus aos que não conheciam. Usados pelo Espírito Santo começaram então. Quando se é usado pelo Espírito, é inexplicável, você não precisa se preocupar com nada, Ele faz todo o trabalho, tirando a timidez, desenrolando a fala. É fantástico. Sobrenatural.

Na primeira viajem de Paulo com esse propósito de Deus – chamamos essa viajem de missionária – ele foi para uma cidade chamada Antioquia da Pisídia e na sinagoga, um lugar para se cultuar Deus, ou seja, uma igreja, dos judeus, depois de haver terminado o ensino, pediram que Paulo falasse se tivesse alguma palavra de consolação.

Paulo começou com um resumo da história da Bíblia, até chegar a Jesus e lhes mostrar o seu poder e o seu testemunho. Se quiser ler, está em atos, capítulo 13, versículos 13 ao 52.

Dentre as muitas coisas interessantes que disse vou destacar por hora para você que está lendo, um fato inusitado. Depois que terminou de falar no primeiro dia, o povo pediu para que voltassem no dia seguinte que ficou mais lotado que o normal, isso trouxe muita inveja para os judeus.

Paulo e seu amigo Barnabé viram isso e disseram que o evangelho tinha que ser levado primeiro para os judeus, mas como não escutaram então o Senhor Deus se voltou para quem dava crédito: os outros povos do mundo. Isto está escrito do versículo 44 ao 52, no finalzinho. Ouvindo isso os judeus se alegraram e disseram que a Palavra era boa, eles abriram o coração.

Notem que no versículo 52 se diz que os cristãos, agora, de Antioquia estavam cheios do Espírito de Deus, isso se deu, pois creram em Jesus. Se você quiser ter a alegria do Senhor, capaz de curar toda doença, pecado, como depressão e até AIDS. Dê um voto de confiança para Jesus assim como os judeus de Antioquia.

A volta do senhor está perto, os que crêem vão desaparecer para a festa do cordeiro por sete anos. Venha participar! (Se quiser saber mais informações sobre este desaparecimento procure a seção “Guia do fim” do blog)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s