Heróis da Fé: Paulo – Part 01 – A Conversão

Saulo, posteriormente, chamado de Paulo, era um perseguidor dos primeiros crentes da Igreja Primitiva. Ele foi o líder da primeira perseguição em grande escala contra a Igreja (Atos 8.1-3, 9.1). Ele estava presente quando Estevão, o primeiro mártir, foi apedrejado (Atos 7.58, 8.1).

Saulo até ameaçava os discípulos de Jesus, e pediu cartas de prisão para prender os crentes em Damasco, não importando se fossem homens ou mulheres.

E, no capítulo 8 de Atos, do versículo 3-6 diz assim:

“E, indo no caminho, aconteceu que chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

E, caindo em terra ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues?

E ele disse: Quem és SENHOR? E disse o SENHOR: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os agrilhoes.

E ele, tremendo e atônito, disse: SENHOR, que queres que eu faça? Disse lhe o SENHOR: Levanta-te e entra na cidade e lá será dito o que te convém fazer”.

E Saulo, quando abriu os seus olhos, se encontrou que estava cego, e ficou assim por três dias. E Ananias, que era um discípulo de Deus que morava em Damasco, encontrou Saulo na cidade e orientado por Deus o levou em casa, e impondo as mãos sobre ele, Saulo foi cheio do Espírito Santo.

Após conhecer a Jesus e aceita-lo como Senhor e Salvador da sua vida, Saulo agora chamado de Paulo, ora e jejua, pedindo orientação, em atitude de profunda dedicação a Deus.

A fé salvadora e o novo nascimento à que ela conduz, sempre levarão o crente em Cristo a buscar comunhão com seu SENHOR e salvador, que ele acaba de aceitar.

A história do perseguidor que virou um dos apóstolos mais perseguidos da história bíblica continua nas próximas matérias dos HERÓIS DA FÉ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s