Um é Três, Três é Um

Jeová, Jesus e Espírito Santo

Um é três, três é um. Essa é uma das inúmeras coisas fantásticas que sabemos sobre Deus: o ensinamento de que Ele é uma Trindade. Trindade significa que Deus é constituído de três indivíduos, ou seja, três personalidades, mas que ao mesmo tempo estão tão unificadas que formam um mesmo Deus.

Vamos entender melhor. Em Gênesis 1:26, lemos que Deus disse a palavra “façamos”. O uso da primeira pessoa do plural [“nós” oculto] indica que há pluralidade em Deus, mas a revelação de que Ele é trino, só se dá mesmo explicitamente no novo testamento.

 Em Mateus 3:17, quando Jesus é batizado, vemos a grandiosa manifestação da trindade. (1) Jesus Cristo – Ele é Deus – é batizado no Jordão. (2) O Espírito Santo que é igual ao Pai desce sobre Jesus em forma de pomba. (3) O Pai declara que sente muita alegria (“compraz”) em Jesus. Temos aí três pessoas divinas iguais, mas que ao mesmo tempo subsistem em tal unidade que constituem o Deus uno.

 Esta é a Trindade, expressando a verdade que de dentro da essência uma de Deus, existe três Pessoas, compartilhando uma só natureza comum. Assim, Deus é singular num sentido, e plural, noutro. Os três não são três deuses, nem três partes ou expressões de Deus, mas são três pessoas tão perfeitamente unidas que constituem o Deus verdadeiro e eterno.

 Deus assim torna possível desde toda a eternidade o amor recíproco, a comunhão, o exercício dos atributos divinos, a mútua comunhão no conhecimento.

 Deus não é realmente incrível? Não se preocupe se você não entendeu tudo, afinal estamos falando do Todo-poderoso. Espere que um dia muitas coisas serão explicadas, quando estivermos face a face com Jesus (portanto, com os três)na eternidade. Quer ir pra lá? Se deixe ser salvo por Cristo, Ele te ama (e os outros dois também)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s