“EU SOU O QUE SOU.”

Ele existe!

Existe mesmo!

No primeiro versículo da bíblia temos: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Esse verso apresenta os fatos como são, isto é, que tudo o que existe, galáxias, estrelas, planetas, água, tudo foi exclusividade de Deus.
Isso significa que tudo que existe foi pensado e não um “acidente cósmico”. Existe um propósito para sua vida e um plano por trás do universo.
Precisamos lembrar que a bíblia é a mais pura verdade sobre qualquer assunto: ciência, história, matemática e outras disciplinas. Embora os cientistas apresentem a teoria da grande explosão (big bang) Deus é bastante claro no primeiro versículo do livro mais vendido do mundo.
Para entendermos melhor, precisamos entender primeiro que somente Deus tem auto-existência, enquanto que nós somos seres criados. Ele fez tudo. Plantas, animais e seres humanos e deu a capacidade de se reproduzirem.

Quando entendemos que somos criados pelo Criador, então compreendemos que somos, em última análise, responsáveis perante esse Criador (A principal razão de existirem pessoas que se declaram atéias é que ao reconhecerem a existência do Criador seriam forçadas a admitir que tem que responder a alguém mais poderoso do que elas mesmas.).Entendermos e admitirmos que somos criaturas essencialmente responsáveis diante de um Criador são o que nos deixa compreender o que significa poder nos reproduzir apenas de acordo com nossa espécie, podemos reproduzir apenas o que somos. Por isso precisamos buscar a semelhança de Cristo em nosso caráter, para que nós reproduzamos isso também nos outros.
Para entendermos e valorizarmos Deus como Criador é necessário entender que, como Deus amoroso, ele dá tudo o que for necessário a sua criação. Na verdade Deus se revela logo no início de tudo como Javé Jiré, “O SENHOR Deus dará o que for preciso.” (Gênesis 22. 14). Compreendendo essas coisas nós estabelecemos um relacionamento entre Criador e criatura com base no amor, na responsabilidade e toda confiança.
É muito fácil achar a Deus. Nossa razão e lógica nos levam a ele.
Pense um pouco comigo. Na teoria do big bang se diz que tudo antes era uma partícula que explodiu, uma “semente cósmica”. Mesmo se isso fosse verdade, ficaríamos com a pergunta: “Quem criou a partícula? Como ela estava lá?” – e este é apenas um dos muitos argumentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s