TRECHOS DE DEUS: Você tem de escolher.

A idéia mais fantástica de DeusResolvemos criar mais uma seção aqui no blog para postar textos, frases, vídeos e etc. que não nos perteçam, ou seja, que tenham outros autores. Vamos chamá-la de trechos de Deus, afinal tudo é permissão dele, aliás, o post aí em baixo do Rhalkam já entra nessa(só não tem o nome porque não tínhamos decidido).

O trecho que vou colocar é do livro aí do lado de Max Lucado. Espero que Deus fale muito com você atravéz dele.

Nota: as cores e mudanças de letras foram feitas por mim.

Jesus faz o convite: “Eis que estou à porta e bato” (Apocalipse 3:20). Conhecer Deus é aceitar o convite que ele faz. Não apenas ouvi-lo… Mas aceita-lo.

O convite de Deus é claro e inegociável. Ele dá tudo e nós lhe damos tudo. Simples e perfeito. Ele é claro naquilo que oferece. A escolha compete a nós.

Não é incrível o fato de Deus deixar a escolha para nós? Pense nisso. Há muitas coisas na vida que não podemos escolher. Não podemos, por exemplo, escolher a condição do tempo. Não podemos controlar a economia.

Não podemos escolher se vamos ou não nascer com um nariz grande, ou com olhos azuis, ou com muito cabelo. Não podemos escolher o modo como as pessoas respondem para nós.

Mas podemos escolher onde passaremos a eternidade. A maior escolha Deus deixa para nós.

Somos livres para amar a Deus ou não. Ele convida a amá-lo. Mas no final, a escolha é sua e minha. Privar essa escolha de cada um de nós, para que ele nos força-se a amá-lo, seria algo menos que amor.

Deus explica os benefícios, descreve as promessas e anuncia as conseqüências de um modo muito claro. E, depois no final, ele deixa que fiquemos com a escolha.

“Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5:8). Antes que você soubesse que precisava de um Salvador, você já o tinha. E quando você pede misericórdia, ele responde: “Eu já lhe dei querido filho. Eu já lhe dei.”

E tem mais! Quando você deposita sua confiança em Cristo, ele põe o Espírito Santo em você. E quando o espírito vem, ele traz presentes, presentes de todos os tipos para sua casa nova. “A cada um, porém é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum” (Primeiro Coríntios 12:7). Lembre-se: Deus já fez sua mala com pontos positivos.

Uma vida surpreendente começa e termina com Deus.

Você, a idéia mais fantástica de Deus – Max Lucado, Editora Thomas Nelson Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s