VIVA COMO UM HOMEM MORTO.

Pegue, é seu!

Um presente pra você.

Romanos 6.11

Se pela fé você aceitou ao senhor Jesus como seu salvador, uma das conseqüências  é que você automaticamente morre.

Mas não estou falando de morte física e si de uma morte espiritual para o pecado. Já que você está morto para o pecado, ele não tem mais domínio sobre você. Entretanto você deve continuar exercendo a sua fé. Ou seja, a cada instante você deve escolher, por livre e espontânea vontade, “se considerar morto para o pecado.” (v. 11). Você tem de escolher estar morto para aquelas coisas que não agradam a Deus.

Alguma vez você já deve ter ouvido alguém dizer: “Eu sou uma boa pessoa… é claro que vou pro céu!”. Porém ser assim não é o único critério para entrar lá. Todos nós precisamos chegar ao denominador comum no fato de que não somos perfeitos; precisamos admitir que nós sejamos pecadores. Romanos 3.23 fala que “todos pecaram” e por causa disso não estamos a altura da glória de Deus.

Se nós tivéssemos de realizar algo para obter a salvação com base no que poderíamos cumprir, jamais seríamos capazes de fazê-lo. Sendo isso verdade, como podemos ser salvos? Que maneira Deus providenciou?

O termo “salário” quer dizer, segundo o dicionário: “Estipêndio ou remuneração por um serviço prestado, geralmente em dinheiro.” É como uma ordem de pagamento por um dia trabalhando. Quando chega a hora de receber o pagamento pelo pecado , esse salário é a morte. Por outro lado a vida eterna é uma coisa impossível de nós pagarmos, mas Jesus pagou por nós e nos deu de presente. Quando as pessoas acham que podem trabalhar para irem para o céu, elas ainda não se conscientizaram que são pecadoras e tem que pagar pelos seus feitos. Mas quando reconhecemos publicamente que Jesus tornou possível para nós o recebimento do presente de graça da vida eterna, daí ficamos livres de receber o “salário do pecado”.

Se não está acreditando na oferta, procure uma igreja evangélica e pergunte se a salvação não é um presente de graça. Você vai se surpreender!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s