DEUS DERRAMOU SANGUE PARA COBRIR O PECADO DE ADÃO.

Sacrifício de amor

Um amor forte, muito forte!

“E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e sua mulher se vestirem.” (Gênesis 3.21)

Adão e Eva ficaram constrangidos com sua nudez por causa do pecado: eles sentiram que estavam descobertos diante de Deus. Percebendo que haviam pecado, fazendo algo que Deus não mandou, queriam se esconder para não serem vistos por ele. Essa passagem mostra Deus cobrindo os dois com peles de animais. Os animais, é claro, tiveram que ser mortos para que Deus fizesse isso. Este é o primeiro relato da bíblia sobre o derramamento de sangue e isto aconteceu para cobrir o ser humano. Isto é muito importante, porque nos mostra o padrão de Deus de que o pecado tem que ser pago com a morte. Vemos isso sendo colocado em prática através do sistema sacrifical do antigo testamento, até a morte de Cristo na cruz para a salvação de todos os que crêem nele. Podemos ser livres do pecado porque o sangue de Jesus pagou o preço da nossa liberdade.

“A palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como filho único do Pai.” (João1. 14)

A “palavra” mencionada aqui é Jesus. Jesus se tornou ser humano e morou entre nós. É importante entender que Deus deseja um relacionamento com todas as pessoas. Ele não quer romper qualquer relacionamento por causa do pecado. Na verdade, Deus quer que o seu relacionamento seja restaurado e por isso enviou Jesus para habitar entre nós. Poderia haver um exemplo maior de amor do que o desejo de ternos de volta?
Ele sofreu a mesma pressão que nós suportamos, mas ele não cedeu. Foi odiado e ridicularizado pelas pessoas; foi crucificado e finalmente pregado em uma cruz. Não há qualquer dúvida de que um Deus que suportou tamanho sofrimento e entregou a sua vida por nós, é de fato um Deus amoroso e que deseja a qualquer custo ter relacionamento com as pessoas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s